Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

BB (BBAS3): Venda do BV para a PagSeguro pode aumentar payout, diz XP

Negócio de R$8 bi

Publicado

em

Banco do Brasil

O Banco do Brasil (BB) está supostamente vendendo o Banco Votorantim (BV) ao PagSeguro. A informação foi antecipada pela imprensa, mas as instituições envolvidas não confirmaram.

De acordo com a XP Investimentos, trata-se de uma negociação envolvendo 50% de participação no BV por R$ 8 bilhões.

“Se verdadeira e concretizada, a negociação seria assertiva em múltiplos para os acionistas do banco. Além disso, poderia trazer um alívio em capital que beneficiaria payout com crescimento saudável de carteira”, disse.

E acrescentou: “conforme o banco negocia a um trailing P/PV de 0.7x, um desconto significativo aos 1.4x implicado na venda do BV, a negociação se sobreporia aos acionistas do banco.”

Também disse que com a operação, o BB poderia melhorar sua base de capital, o que o impediu de acelerar o payout (40% vs. média da indústria >50%) e crescer carteira nos últimos anos.

“Caso a negociação se concretize, o banco poderia potencialmente aumentar seu payout e trazer um dividend yield interessante para investidores de 12% em 2022”, frisou.

O payout é a taxa de distribuição do lucro líquido de uma empresa para os acionistas na forma de dividendos ou juros sobre capital próprio.

Já dividend yield, abreviadamente DY, é uma expressão inglesa que traduzida literalmente significa rendimento do dividendo. É um índice criado para medir a rentabilidade dos dividendos de uma empresa em relação ao preço de suas ações.

BB (BBAS3): Venda do BV para a PagSeguro pode aumentar payout, diz XP

Banco do Brasil: concurso

O Banco do Brasil realiza concurso público este ano para reforçar seu quadro de funcionários, conforme informado pela própria instituição.

Inclusive, o edital já foi lançado e traz 4.480 vagas para Escriturário. A autorização foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (24).

O documento informa que serão 2.240 vagas imediatas e mais 2.240 vagas para formação de cadastro de reserva no nível inicial da carreira administrativa, cargo de Escriturário.

Também destaca que no cadastro reserva as chamadas ocorrem conforme a necessidade do banco no decorrer da validade da seleção, que será de até 2 anos.

O Banco do Brasil está listado na bolsa brasileira (B3) sob o ticker BBAS3.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.