Conecte-se conosco

Saúde

Beber refrigerante pode te deixar mais careca!

Novo estudo surpreendente fez uma revelação bombástica para os homens amantes de refrigerante: além de fazer mal à saúde, esse hábito piora a calvície.

Publicado

em

Acredite se quiser, além de te deixar mais barrigudo, ingerir bebidas adocicadas como energéticos, sucos e refrigerantes também pode te deixar mais calvo. Isso foi o que cientistas da Universidade Tsinghua de Pequim descobriram.

Os pesquisadores encontraram uma ligação entre os doces produtos e o padrão de perda de cabelo masculino ou alopecia androgênica. O estudo foi publicado no periódico científico internacional Nutrients, trazendo ainda mais clareza sobre um tema já bastante pesquisado por cientistas:

Os efeitos negativos do consumo de açúcar e, como consequência, das bebidas açucaradas.

Dentre os muitos problemas de saúde percebidos pelo excesso desse consumo, muitos médicos já percebiam ligações, inclusive, entre a perda (ou, no mínimo, afinamento) de cabelo e o excesso na ingestão de produtos doces. No entanto, somente agora, com esse estudo, foram encontradas algumas evidências dessa relação.

Como o estudo relaciona a calvície e o açúcar

Realizado online e de forma anônima, o estudo coletou relatos de 1.028 homens entre 18 e 45 anos, todos da China, de 31 diferentes províncias.

As questões incluíam diversos aspectos dos hábitos dos participantes, incluindo detalhes sobre a alimentação, tabagismo, problemas de saúde ou psicológicos, queda de cabelo, consumo de bebidas adocicadas e de álcool.

Os resultados foram bem expressivos. Com o estudo, foi possível observar que os homens entrevistados com calvície bebiam, em média, 4.293 mL de bebidas adocicadas por semana.

Já os voluntários que responderam que mantinham o couro cabeludo intacto, sem perda de cabelo, bebiam quase a metade dessa quantidade, em média 2.513 mL no mesmo período. Se você está se perguntando qual a relação da calvície com as bebidas, entenda agora mesmo!

A hipótese é de que essa bebidas aumentem a glicose no sangue e, com isso, acabam aumentando a queda capilar. Essa teoria também se sustenta com base em outros estudos semelhantes que mostram que níveis mais altos de açúcar no sangue estão associados à calvície, desenvolvendo ou aumentando a doença.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS