Conecte-se conosco

Economia

Beneficiários do Auxílio Brasil podem ser cortados do programa! Saiba como proteger seu benefício

Beneficiários do Auxilio Brasil estão sujeitos a terem seu benefício suspenso em triagem do programa. Saiba como não perder seu benefício.

Publicado

em

Os beneficiários do Auxílio Brasil precisam estar atentos para estar em dia com sua inscrição no CadÚnico. O cadastro é como um banco de dados do Governo, no qual tem a situação dos cidadãos incluídos no sistema.

O CadÚnico permite que o Governo verifique como vivem as famílias que são de baixa renda e precisam do benefício financeiro, como o Auxílio Brasil.

Os cidadãos, que recebem o auxílio, estão mensalmente sujeitos a terem seu benefício bloqueado, já que todos os meses é feita uma nova análise de dados entre os incluídos no programa.

Todo mês milhares de pessoas são acrescentadas, enquanto outras são excluídas. Alguns critérios são seguidos para essa análise. Confira quais são eles para que você não corra o risco de ter seu recurso cortado.

Como dito anteriormente, o principal critério para receber o auxílio do Governo é estar com sua inscrição no CadÚnico regular. Portanto, certifique-se de que seu cadastro está atualizado, para que seu nome não seja excluído na próxima análise de dados feita entre os favorecidos.

Se seu cadastro estiver irregular e fora do prazo de atualização, seu benefício será bloqueado e você não receberá o pagamento mensal.

Esse é o método utilizado para manter o programa regular e cobrir somente as famílias que são, de fato, necessitadas desse complemento financeiro. As famílias que podem solicitar o auxílio seguem os seguintes critérios do programado Auxílio Brasil:

  • em situação de pobreza;
  • em situação de extrema pobreza;
  • ou em regra de emancipação.

Mas o que fazer se você tiver o seu benefício suspenso?

Se acontecer do seu Auxílio Brasil ser suspenso, é importante verificar a situação de seu cadastro no CadÚnico. Caso esteja desatualizado, informe seus dados e sua situação financeira atual e espere uma nova triagem do Ministério da Cidadania.

Essa nova triagem, possivelmente, aconteça novamente em 2023 com a mudança de governo que acontece em janeiro.

Se houver alguma alteração em sua composição familiar, por motivos de separação ou situações parecidas, é necessário repassar a informação para seu cadastro. O fator mais importante para garantir seu auxílio é estar em dia com a atualização de seu CadÚnico.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS