Conecte-se conosco

Economia

‘Benefício extraordinário’ para empreendedores: confira!

O benefício extraordínário para MEI, profissional liberal ou um autônomo pode ser liberado. Confira aqui essa proposta!

Publicado

em

Sem sombra de dúvidas, se você é um microempreendedor, um profissional liberal ou um autônomo, de fato, você certamente deve ter sofrido os impactos da pandemia em sua renda nos últimos dois anos, no mínimo.

Veja também: Desemprego faz trabalhadores optarem por aplicativos para trabalhar

Na realidade, com a chegada da pandemia da Covid-19, a grande crise econômica que paira no Brasil, o mercado acabou virando um grande devorador dos donos de seus próprios negócios.

Além disso, o isolamento social acabou afetando diretamente essas empresas devido à falta de dinheiro da população, também, para fazer a roda da economia girar. Nesse sentido, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), somente no ano de 2020, 522 mil (34,9%) empresas fizeram o encerramento de suas atividades, entre estas, 518,4 mil (99,2%) eram de pequeno porte – com até 49 empregados.

Por conseguinte, entre os principais fatores para o encerramento dessas atividades encontramos questões como: ausência de clientes para consumir e, consequentemente, um faturamento ínfimo.

Na realidade, essa movimentação é extremamente comum em qualquer situação de crise. Geralmente, os clientes somem, e, devido à perda do poder de compra, o fluxo de receitas também diminui.

No entanto, visando reverter ainda mais esse cenário que já está passando por um processo de reversão devido ao retorno das atividades presenciais, será fornecido um “benefício extraordinário” direcionado para os trabalhadores autônomos e MEI, que será disponibilizado nos próximos dias.

Esse auxílio possui, em tese, em seus objetivos, a ideia de ajudar pequenos empreendedores a retomar suas atividades. Se você é MEI, profissional liberal ou um autônomo, entre no site do governo e veja como realizar a solicitação!

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS