Empresas
Big Mac, Big Pontos! a nova jogada de fidelidade do McDonald's!
Famosa rede de fast-food deseja valorizar os clientes e fidelizar seu público.
O McDonald’s é um dos maiores nomes no segmento de lanches. O restaurante é principalmente conhecido por suas icônicas guloseimas e pela propaganda diferenciada veiculada nas mídias. Agora, de acordo com informações oficiais, a companhia lançou um programa exclusivo de fidelidade.
Na iniciativa, chamada de “Meu Méqui”, os clientes podem acumular pontos que, posteriormente, podem ser trocados por outros produtos em qualquer estabelecimento pertencente à rede. Para estimular uma maior adesão por parte do público, a empresa dará para os clientes imediatamente depois da primeira compra realizada após o cadastro 6 mil pontos.
Com essa quantidade de pontos, é possível conseguir um café, uma casquinha ou um pão de queijo gratuitamente, sem precisar desembolsar um centavo a mais pelo item extra.
“Somos o primeiro país da América Latina a receber o Meu Méqui, que é mais do que um programa de fidelidade, é uma nova modalidade de negócios que vai beneficiar e customizar ainda mais a experiência digital do consumidor no McDonald’s”, disse o diretor de marketing do McDonald’s no Brasil, Sérgio Eleutério.
Para divulgar esse lançamento de forma efetiva, uma campanha publicitária foi criada pela marca e será veiculada tanto em canais abertos quanto na TV a cabo. Além disso, rádios e internet também serão utilizados para essa finalidade. Um grupo de influenciadores explicará as regras e funcionalidades do programa.
Por que a empresa resolveu investir nisso?
Essa novidade visa aumentar as vendas realizadas por meio de canais digitais. Segundo um levantamento da própria marca, atualmente, 61% das operações totais registradas em território brasileiro são realizadas por esses canais, seja por aplicativo, celular, Drive Thru ou autoatendimento nas lojas.
Aqueles que estiverem interessados em participar dessa iniciativa devem baixar o aplicativo do McDonald’s e preencher os dados solicitados. Feito isso, todas as compras realizadas por canais físicos ou digitais da rede serão convertidas em pontuação, com cada R$ 1 gasto se tornando 100 pontos.
Quanto às premiações, elas variam de acordo com a quantidade de pontos que a pessoa acumulou e são válidas por até 6 meses. A seguir, vamos conferir de maneira mais detalhada os itens e valores disponíveis nessa promoção simplesmente imperdível.
- 20.000 pontos: 1 Sundae, 1 McChicken ou 1 McFritas média.
- 6.000 pontos: 1 casquinha, 1 café premium 100ml ou 1 pão de queijo.
- 12.000 pontos: 1 McColosso Chocolate, 1 Cheeseburger ou 1 McFritas pequena.
- 30.000 pontos: 1 McShake 400ml, 1 Duplo Burger com Queijo ou 1 McFritas Grande.
- 50.000 pontos: 1 Big Tasty, 1 McLanche Feliz ou 1 McOferta Core (Big Mac, Cheddar McMelt, Quarteirão ou McChicken).
- 40.000 pontos: 1 Mcflurry Ovomaltine, 1 sanduíche clássico (Big Mac, Cheddar McMelt ou Quarteirão) ou 1 Chicken McNuggets com 10 unidades e molho.
-
Tecnologia18 horas atrás
Nokia lança novo "Celular Chato" para todos os fãs de uma boa cerveja
-
Agronegócio2 dias atrás
A mais cara do mundo: vaca Nelore é vendida por 21 milhões de reais e entra para o Guiness
-
Empresas2 dias atrás
Usiminas anuncia pagamento de dividendos dia 24 de junho
-
Economia2 dias atrás
Servidores Federais: Governo reajusta em 52% auxílio-alimentação
-
Empresas2 dias atrás
Petrobras: Presidente do Conselho é reeleito
-
Saúde2 dias atrás
Medicamentos: Anvisa lança painel para consulta de preços
-
Bancos2 dias atrás
Nubank implementa assinatura de R$ 29 por mês com cashback e streaming Max
-
Bancos2 dias atrás
Banrisul anuncia pagamento de dividendos complementares; confira