Criptomoedas
Binance encerra serviço de cartão no Brasil: o que isso significa?
A Binance, renomada corretora de criptomoedas, suspendeu o serviço do Binance Card no Brasil. Saiba por que essa decisão foi tomada e como isso afeta os usuários.
A Binance, que você provavelmente conhece como uma das maiores corretores de criptomoedas do mundo, também conta com alguns outros serviços, visando aumentar a praticidade e a utilização dos valores que seus usuários possuem, como um cartão que atua como uma espécie de débito, mas, na verdade, usa as criptos.
No entanto, a empresa anunciou que o serviço do Binance Card, como era conhecido, não estará mais disponível para usuários do Oriente Médio e da América Latina, o que, infelizmente para alguns, inclui o Brasil. Esse cartão possibilitava que os usuários pagassem despesas do dia a dia usando as moedas digitais, como se fosse um cartão de débito.
Quais usuários serão afetados com a novidade?
A boa notícia é que a suspensão do cartão de criptomoedas da Binance irá afetar uma parcela pequena, sendo menos de 1% dos usuários, segundo a própria corretora. Isso, inclusive, sugere que a baixa adoção do serviço pode ser uma das principais razões por trás de tal decisão.
Se você usa o cartão ou pretende fazê-lo, saiba que isso ainda é possível, mas já tem prazo de encerramento: dia 21 de setembro de 2023. A partir desse dia, o cartão não estará mais disponível para uso nas regiões mencionadas.
Mesmo com a suspensão do Binance Card, é importante destacar que as contas dos usuários não serão afetadas, nem mesmo nos países das duas regiões citadas anteriormente. A Binance também oferece uma opção de comprar e transferir criptomoedas por meio do Binance Pay, uma solução de pagamento com criptomoedas.
Então, os usuários em busca de uma alternativa para o em breve obsoleto Binance Card, podem encontrá-la no outro sistema de pagamentos da empresa, que conta ainda com rapidez no processamento, segurança e baixos custos para utilização.
Essa decisão de suspender o cartão acontece simultaneamente ao encerramento do serviço de pagamentos, conhecido como Binance Connect, que permitia aos comerciantes receberem via criptomoedas. Ao que tudo indica, a corretora está realinhando recursos para focar em seus produtos principais.

-
Artigos1 dia atrás
Para quem fica a herança de um solteiro que não teve filhos?
-
Saúde24 horas atrás
Abstinência pura! Saiba o que acontece no corpo de quem abandona o açúcar
-
Tecnologia20 horas atrás
Saiba como evitar as ‘ligações mudas’ de telemarketing invasivo
-
Política1 dia atrás
Você sabia que o idioma oficial dos Estados Unidos NÃO era o inglês?
-
Mundo2 dias atrás
Mesmo sem exército, país sul-americano é um dos mais tranquilos do mundo
-
Economia2 dias atrás
Qual estado tem a maior renda per capita no Brasil? E a menor?
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
‘Ghosting’ no trabalho é nova tendência entre jovens da geração Z
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
De R$ 5 mil pra cima: 7 profissões que pagam bem mesmo quem não fez faculdade