Bancos
Nubank abraça criptomoedas com ajuda da Fireblocks: Entenda a parceria
O Nubank revelou uma incrível parceria com a Fireblocks, uma renomada provedora de tecnologia blockchain. Essa aliança estratégica tem como objetivo desenvolver novos projetos inovadores, sendo um deles o projeto piloto do real digital, cuja proposta do Nubank foi aprovada pelo Banco Central.
Por meio dessa colaboração, a Fireblocks fornecerá sua expertise tecnológica para permitir que o Nubank crie sua própria solução de custódia de criptoativos para os clientes do Nubank Cripto. Essa área do banco digital é responsável pela compra e venda de criptomoedas dentro do aplicativo.
Thomaz Fortes, líder do Nubank Cripto, destaca que a intenção é oferecer novas experiências no campo da blockchain. A decisão foi tomada principalmente com o objetivo de continuar investindo na proposta de valor do Nubank, que prioriza a segurança e a solidez por meio de sua própria solução de custódia.
Além disso, a instituição financeira demonstra entusiasmo com as oportunidades de explorar novas soluções em blockchain.
Nubank está investindo pesado neste mercado
Além da plataforma de negociação de moedas digitais, o Nubank possui uma outra iniciativa no campo cripto, chamada Nucoin. Trata-se de um criptoativo que os clientes recebem como recompensa ao realizar compras dentro do programa de fidelidade oferecido pela fintech. A Nucoin foi desenvolvida utilizando a blockchain pública Polygon.
Segundo Fortes, o Nubank está envolvendo mais pessoas no projeto piloto do real digital e está dedicando recursos à pesquisa sobre a tecnologia que será empregada.
Fortes afirma, ainda, que o Nubank está em processo de preparação de sua infraestrutura para se conectar à rede de Tecnologia de Registro Distribuído (DLT) que será disponibilizada pelo Banco Central. É importante destacar que o desenvolvimento do real digital está em andamento na rede Hyperledger Besu.
Recentemente, a Fireblocks fez o anúncio de que havia ampliado sua infraestrutura de carteiras digitais e tecnologia de gerenciamento de chaves criptográficas, incluindo suporte para HSMs (módulo de segurança de hardware) e nuvem pública e privada.
Além disso, a empresa conta com renomados bancos, como BNY Mellon, BNP Paribas e BTG Pactual, entre seus clientes.
-
MEI2 dias atrás
Em breve, 21 profissões vão PERDER o direito de ser MEI
-
Finanças1 dia atrás
Moeda de R$ 1 com erro raro pode valer fortuna! Confira valores
-
Política1 dia atrás
Nem todo mundo celebra o Natal — em alguns países, a data é proibida
-
Tecnologia23 horas atrás
Cuidado! 3 sinais indicam que a bateria do seu celular está prestas a explodir
-
Agronegócio2 dias atrás
É verdade que cultivar samambaia dá azar? Entenda essa história
-
Carreira2 dias atrás
20 cursos universitários com os maiores índices de empregabilidade no Brasil
-
Educação2 dias atrás
Educação de luxo: conheça as 10 escolas mais caras do Brasil
-
Agronegócio1 dia atrás
Quer ter uma zamioculca sempre saudável? Veja as MELHORES técnicas de cultivo