Empresas
Biscoito Passatempo terá edição com ilustração do alfabeto em libras
Para promover a inclusão, a Nestlé lançará este mês o biscoito Passatempo ilustrado em Libras. Confira!
Para promover a inclusão, a Nestlé lançará este mês o biscoito Passatempo ilustrado em Libras. A edição é limitada, e trará as letras do alfabeto de forma completa e sortida nas embalagens.
A elaboração do projeto foi acompanhada de perto por colaboradores com deficiência auditiva da empresa, projeto este que também conta com uma página de atividades e jogos na internet.
Os biscoitos estão sendo produzidos em Marília – São Paulo, e para dar vida ao projeto, foi preciso modificar os equipamentos para substituir os tradicionais animais que ilustravam os biscoitos pelos sinais.
A empresa também conta com política se inclusão no ambiente de trabalho, como as adaptações que foram feitas na fábrica da Garoto em Vila Velha – Espirito Santo. Uma destas adaptações consiste na tradução de informativos em Libras, além da criação de um vídeo de atendimento ao consumidor em Libras. Estes recursos foram criados em 2021 para aumentar a acessibilidade dentro e fora da empresa.
Além de oferecer mais acessibilidade aos seus funcionários, a Nestlé também se preocupa em disponibilizar profissionais especializados para auxiliar seus colaboradores com questões de problemas emocionais, financeiros, sociais e jurídicos.
Outros projetos estão sendo avaliados para aumentar a inclusão em seus produtos, como o alfabeto em braile e também ilustrações de pessoas com deficiência. “Questões de diversidade e inclusão estão na nossa pauta e vamos continuar acompanhando para tentar capitalizar oportunidades de comunicar esses valores”, afirma o diretor da área de biscoitos, Leandro Cervi.
A Publicis vem junto a empresa idealizando o projeto, e com eles a CBA B+G desenvolvendo a embalagem e a impressão das novas ilustrações nos biscoitos.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp