Criptomoedas
Bitcoin: 48% dos brasileiros acreditam que país deveria adotar criptomoeda
Interesse no uso do ativo em transações no país cresce cada vez mais, principalmente depois de El Salvador oficializar o uso da moeda.
O Bitcoin passa por momentos históricos, sobretudo depois de El Salvador se tornar o primeiro país do mundo a adotar o dinheiro eletrônico como moeda oficial. E a tendência é chegar a mais lugares. Uma pesquisa mostra que populações de países da América Latina têm interesse em seguir o mesmo caminho. O Brasil é um deles.
Leia mais: Bitcoin recua US$ 10 mil em poucas horas após implementação em El Salvador
De acordo com um estudo encomendado pela Sherlock Communications, e feito pela plataforma Toluna, 48% dos brasileiros entrevistados acham que o país deveria adotar o Bitcoin como moeda. Deste total, 31% apenas concordam com o tema enquanto 17% acreditam fortemente no poder do ativo.
Do lado contrário, 30% dos participantes da pesquisam são neutros, ou seja, não concordam ou discordam que o país deva adotar a criptomoeda. Já 12% discordam e 9% são veemente contra a sua utilização nas transações nacionais.
Ao todo, foram ouvidas 2.700 pessoas com mais de 18 anos de idade. Participaram da pesquisa cidadãos dos seguintes países: Chile, México, Venezuela, El Salvador, Costa Rica e Argentina. O questionário sobre o uso do Bitcoin foi feito de forma totalmente online pela plataforma da Toluna.
De todos os países, o Brasil foi o que mais teve defensores do cripto-reconhecimento na região, onde 56% apoiam a abordagem de El Salvador e 48% acreditam que o dinheiro eletrônico deve ser implementado também em terras tupiniquins. Por outro lado, há ainda uma porcentagem de 30% dos entrevistados que acreditam que o Bitcoin pode acabar com as moedas locais.
Mesmo demonstrando interesse em adotar o Bitcoin como dinheiro, 35% dos brasileiros ainda acreditam que o país está muito atrás em relação ao ativo, sobretudo quando feita a comparação com outros países quando o assunto é o mercado cripto num geral.

-
Tecnologia2 dias atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Tecnologia1 dia atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Carreira1 dia atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Finanças2 dias atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Tecnologia1 dia atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Mercado de Trabalho23 horas atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?