Economia
‘Black Friday brasileira’ com descontos de até 70% começa na próxima quinta
Segunda edição da “Semana Brasil” vai até 13 de setembro e estima crescimento de 10% a 15% nas vendas.
Nesta quinta-feira, 3, a Secretaria de Comunicação do governo federal (Secom) e o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) irá lançam a segunda edição da Semana do Brasil, que vai até 13 de setembro. Com descontos de até 70%, a espécie de Black Friday brasileira vai reunir milhares de lojas para impulsionar as vendas, principalmente do e-commerce.
“Estamos mobilizando todo o varejo para buscar as melhores formas de viabilizar as ações promocionais. Esta é uma ação totalmente suprapartidária, que trará benefícios para a economia do país como um todo”, afirmou o conselheiro do IDV, Marcos Gouvêa de Souza.
Em 2019, aproximadamente 3 mil lojas fizeram parte da “Black Friday verde e amarela”. Neste ano, com a pandemia de covid-19, há uma projeção para que a atuação do e-commerce seja mais notória. Na loja virtual do Magazine Luiza são oferecidos produtos com até 70% de desconto, além do frete grátis. Já no site do Extra, os descontos são de 40% com o uso do cupom BRASIL.
De acordo com a Ebit/Nielsen, durante a “semana Brasil” do ano passado, houve crescimento de 41% nas vendas do e-commerce, ao passo em que as do varejo avançaram 11,3%. No entanto, ainda que com muitas lojas fechadas ou funcionando em horário especial, a estimativa para 2020 é do progresso de 10% e 15% nas vendas.
“Faremos tudo isso com respeito às normas de segurança sanitária, com empresários e consumidores cientes da importância da manutenção e fomento das relações comerciais, bem como do cuidado com a saúde do próximo”, afirmou o secretário executivo do Ministério das Comunicações, Fábio Wajngarten.

-
Cotidiano12 horas atrás
Como pintar a casa sem sujeira: técnica do papelão ganha adeptos nas redes sociais
-
Bancos1 dia atrás
‘Golpe da mão fantasma’: conheça essa nova ameaça digital e saiba como se proteger
-
Economia10 horas atrás
Pix passa por transformação: 8 milhões de chaves serão desativadas
-
Tecnologia2 dias atrás
Spotify anuncia aumento na assinatura em vários países
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Cancelamento da contribuição sindical pela internet é aprovado pelos deputados
-
Curiosidades1 dia atrás
Família milionária transforma céu em caixa eletrônico ao fazer chover R$ 27 mil
-
Curiosidades2 dias atrás
Agricultor encontra bilhões em OURO, mas não leva nem 1 centavo; veja com quem ficou
-
Economia24 horas atrás
Saiba em quais estados estão os m² mais caros do Brasil [ranking]