Empresas
Blackinho Poderoso: Johnson é a marca responsável por criar a primeira linha dedicada às crianças de cabelo crespo
A Johnson’s, marca de referência quando o assunto é cuidado de crianças, lança em 2023 a sua primeira linha dedicada a cabelos crespos.
A Johnson & Johnson é uma marca de referência quando o assunto são os cosméticos infantis. No entanto, apenas em 2023, estamos vendo uma linha totalmente dedicada ao público de cabelos crespos ser lançada pela marca.
A linha Blackinho Poderoso até poder chegar às prateleiras, precisou passar por dois anos de uma parceria junto a Estúdio Nina, que é uma empresa voltada para o público negro.
Para que a linha atendesse da melhor forma possível ao público-alvo, foram necessárias entrevistas com especialistas, cabelereiros, pais e mães de crianças entre três e seis anos.
Pais e mães contam que querem um produto capaz de hidratar o cabelo de suas crianças, além de deixá-los leves e soltinhos.
A linha foi pensada para atender o público infantil que possui o cabelo com a curvatura entre 3B e 4C, esses são os cabelos crespos e que têm a curvatura mais fechada.
Bertha Fernandes Kowalczyk, gerente sênior da Johnson & Johnson, conta que todas as crianças merecem uma linha que atenda o seu cabelo e todas as individualidades.
Afinal, é perceptível que os cabelos lisos, cacheados e crespos possuem necessidades totalmente diferentes, que não podem ser atendidas por apenas um produto ou linha.
Bertha ainda afirma que como marca eles precisam ir além das expectativas do público, ou seja, não apenas fornecer um produto para esses cabelos, mas promover a autoaceitação e uma maior autoestima para essas crianças.
“O lançamento da linha Blackinho Poderoso é o pontapé inicial para amplificarmos essa discussão, enquanto aliados para que crianças possam desenvolver suas potencialidades e voar cada vez mais alto“, conta a executiva.
Os itens da linha que serão oferecidos pela marca trarão aos cabelos dos pequenos mais hidratação, limpeza, facilidade no momento de desembaraçar, além de, é claro, tratar e definir os cachos dos pequenos.
O lançamento de uma linha dedicada a crianças de cabelos crespos em uma marca tão grande como a Johnson’s, é essencial para que cada criança possa vir a desfrutar de produtos feitos para o seu tipo de cabelo.

-
Tecnologia2 dias atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Tecnologia2 dias atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Agronegócio1 dia atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Curiosidades2 dias atrás
Buffett promete doar 99% de sua fortuna — veja quem será beneficiado
-
Curiosidades2 dias atrás
Patrimônio de José Mujica: quanto o ‘presidente mais pobre do mundo’ deixou?
-
Investimentos1 dia atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção