Ações, Units e ETF's
BlackRock reduz participação na BRF (BRFS3)
Multinacional brasileira processadora de alimentos.
A BRF (BRFS3) informou que a gestora BlackRock reduziu sua participação acionaria na companhia ao passar a deter 35.541.206 ações ordinárias, e 3.632.649 American Depositary Receipts (ADRs), representativos de 3.632.649 ações ordinárias, totalizando 39.173.855 ações ordinárias, representando aproximadamente 3,618% do total de ações ordinárias de emissão da companhia, e 7.515.547 instrumentos financeiros derivativos referenciados em ações ordinárias com liquidação financeira, representando aproximadamente 0,694% do total de ações ordinárias de emissão da companhia.
A BlackRock declarou ainda que o objetivo da participação societária acima mencionada é estritamente de investimento, não objetivando alteração do controle acionário ou da estrutura administrativa da Companhia; e não foram celebrados, por ela, quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários de emissão da companhia.
Balanço da BRF (BRFS3)
De cordo com balanço corporativo encaminhado ao mercado, a companhia reportou prejuízo líquido nas operações continuadas de R$ 956 milhões no 4TRI22.
No acumulado de 2022, obteve prejuízo de R$ 3 bilhões contra o lucro de 517 bilhões do acumulado de 2021.
Já a receita líquida subiu 1,9% no período ao marcar R$ 14,7 milhões contra os R$ 13,7 milhões do quarto trimestre de 2021.
No acumulado de 2022 o indicador subiu 11,3% ao alcançar R$ 53,8 bilhões contra os R$ 48,3 bilhões do acumulado de 2021.
Enquanto isso, o Ebitda ajustado das operações continuadas recuou 38,8% no período ao marcar R$ 1 bilhão contra o R$ 1,6 bilhão do quarto trimestre de 2021.
No acumulado de 2022 o indicador caiu 29,9% ao marcar R$ 3,8 bilhões contra os R$ 5,5 bilhões do acumulado de 2021.
4TRI
De acordo com o balanço, neste trimestre as marcas Sadia e Perdigão registraram aumento de 2,6 p.p. em preferência no setor de alimentos, versus último trimestre, fechando o ano com 43,2%.
“Para margarinas, atingimos 60,2% de preferência, um crescimento de 2,8 p.p. versus o último trimestre. Seguimos aprimorando nossa execução comercial no ponto de venda. Nossos produtos estão disponíveis em uma base maior de clientes e alcançando ainda mais consumidores quando comparamos com o trimestre anterior”, destacou.
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