Automobilística
BMW e Toyota: quando esses carros se tornam uma ameaça ao seu iPhone
Carregadores destes automóveis podem causar severos danos aos aparelhos da Apple!
A tecnologia avança cada vez mais rapidamente, inclusive nos automóveis. Agora, várias fabricantes, como a Toyota e a BMW, estão investindo em carregadores por indução. Esses itens são capazes de recarregar celulares de forma mais rápida e sem o uso de cabos longos.
No entanto, a recém-lançada linha do iPhone 15 pode simplesmente “morrer” se o aparelho for carregado dessa maneira em um veículo das duas montadoras. Recentemente, diversos relatos viralizaram nas redes sociais, nos quais usuários relatam que os telefones pararam de funcionar após serem conectados aos carros.
O grande problema por trás desse ocorrido reside nos chips NFC, responsáveis pelo funcionamento do aplicativo de pagamentos Apple Pay. Logo, em várias situações, o problema só foi resolvido com a substituição definitiva dos celulares.
A própria Apple já reconheceu a veracidade desses fatos e informou que está trabalhando para desenvolver soluções em sua linha de montagem. A empresa pretende corrigir a situação e lançar uma atualização de software ainda neste ano, 2023.
Entendendo melhor a situação
Em meio a tantos relatos na internet, um usuário alegou que colocou o seu aparelho iPhone 15 para carregar por 10 minutos no seu BMW i4 e, então, o chip NFC parou de funcionar. Outro internauta afirmou que teve o celular, comprado há apenas 3 dias, queimado após carregá-lo rapidamente em um BMW Z4.
Frequentemente, as histórias se multiplicam e apenas se agravam, pois ao que tudo indica, existe um modelo da Toyota que pode eliminar definitivamente esse tipo de telefone. Estamos falando do Toyota Supra, um modelo esportivo cujo design é baseado no Z4 e compartilha as mesmas configurações dele.
Por enquanto, ainda não existem relatos de perdas por parte dos proprietários do Supra, mas a Apple já está em alerta. Como foi descoberto, o grande problema está nos iPhones e não nos carros, pois os itens de gerações anteriores e os smartphones de outras marcas não estão sendo afetados por esse tipo de ocorrência.

-
Tecnologia2 dias atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Investimentos2 dias atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Carreira1 dia atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia24 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças2 dias atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Tecnologia22 horas atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR