MEI
BNDES libera linha de crédito para pequenos empreendedores com valor bilionário
Segundo o presidente do BNDES, Gustavo Montezano, até os políticos acabaram admitindo o sucesso deste programa.
Na última segunda-feira, 22 de agosto, a BNDES abriu a nova fase do Programa Emergencial de Acesso a Crédito (PEAC), essa é uma linha de crédito feita para empresas de pequeno porte.
Essa outra etapa tem previsão de durar até o final do ano que vem, dezembro de 2023, onde poderá beneficiar as pequenas empresas com um montante de até R$ 22 bilhões em valores de empréstimos, que serão ofertados pelos bancos convencionais.
Sendo assim, também foi comunicado uma nova informação, onde os Microempreendedores Individuais poderão também serem beneficiados com esta linha de crédito, além das já beneficiadas pela linha.
Contudo, o valor mínimo para empréstimo para quem é MEI é de R$ 1 mil.
Vale destacar também que no dia 18 de agosto, o presidente do BNDES, Gustavo Montezano, disse que até os políticos acabaram admitindo o sucesso deste programa, pois a ampliação do crédito para os pequenos empreendedores é algo que poderá render alguns votos durante o período eleitoral.
Já o diretor de Participações, Mercado de Capitais e Crédito Indireto do BNDES, Bruno Laskowsky, disse em entrevista na terça-feira, 22 de agosto, que não existe nenhuma intenção eleitoral na nova abertura do PEAC.
Conforme informações dele, essa nova etapa do programa de garantia de crédito já estava sendo planejada anteriormente, onde os bancos convencionais que participam do programa já estavam debatendo sobre o assunto.
“Nós já estamos conversando faz um tempo sobre este assunto, não foi algo ocasional. Quando a gente definiu que a estratégia do BNDES era estar ampliando esse acesso ao crédito para as Pequenas e Médias empresas, começamos as nossas conversas incluindo o sistema bancário brasileiro”, completou ele.
Basicamente, esta segunda parte da linha de crédito tem um foco maior em pequenos negócios, onde os MEIs estão inclusos e tem necessidade de um financiamento para talvez assim conseguirem expandir.

-
Bancos2 dias atrás
Processo de devolução de Pix errado deve ficar mais simples no Brasil
-
Bancos12 horas atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Tecnologia1 dia atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Economia1 dia atrás
Seu banco não quer que você veja este ranking de cartões para usar fora do Brasil
-
Imposto de Renda - IRPF9 horas atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Finanças1 dia atrás
Nome continua negativado mesmo após pagar a dívida? Veja como resolver
-
Bancos21 horas atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Quais empresas da Bolsa ganham mais com a mistura de combustíveis?