Política
BNDES nega informação sobre financiamento de carreira artística de Gusttavo Lima
Ao que tudo indica, os BNDES negou o financiamento a carreira do cantor sertanejo Gustavo Lima. Confira aqui!
Nos últimos dias, está ocorrendo um grande debate envolvendo os cantores sertanejos. De fato, a premissa que está sendo levantada é que os cantores sertanejos, apoiadores do atual presidente da república, Jair Messias Bolsonaro (PL), estão recebendo grandes fortunas oriundas do dinheiro público de prefeituras com pequenos números de habitantes, sem infraestrutura básica, saneamento, merenda nas escolas e etc.
Veja também: Nereu Crispim faz grandes críticas ao governo Bolsonaro
Em tese, essa polêmica surgiu nas mídias depois do cantor Zé Neto criticar a Anitta em um show. Nesse sentido, um dos artistas que vem sendo investigado é o cantor Gusttavo Lima que recebeu cerca de 1 milhão de reais por um show em um município que possui 8 mil habitantes, cerca de 100 reais por habitante, contando idosos, crianças e etc.
Além disso, também existe uma acusação da empresa que gerencia a carreira do cantor, que tem se beneficiado do dinheiro do BNDS, instituição que foi atacada diretamente pelo artista sertanejo que alega nunca ter recebido dinheiro público.
No entanto, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social veio a público negar essas acusações de empréstimo para a empresa One7, O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social Em nota, a instituição disse:
“O BNDES esclarece que é cotista do Fundo de Crédito denominado XP MPME I FIC FIDC (“FIC FIDC XP”). Participam do fundo, como gestora a XP, e como fintechs a One7 e a Acqio, e não há outro Fundo que envolva qualquer uma dessas instituições que conte com a participação do BNDES.
O FIC FIDC XP tem o objetivo de oferecer crédito para as micro, pequenas e médias empresas (MPMEs). Portanto, seus recursos não são direcionados à prestação de serviços artísticos“.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp