Conecte-se conosco

MEI

BNDES oferece empréstimo de até 21 mil para MEI

Além da possibilidade de microcrédito, o banco garante ainda a oferta de um cartão de crédito com parcelamento em até 48 vezes e taxa de juros a 0,86% ao mês.

Publicado

em

Você Microempreendedor Individual (MEI) que está precisando de uma grana extra pode contar com o chamado Microcrédito Empreendedor oferecido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A linha disponibiliza limite de até R$ 21 mil para microempreendedores com taxa de juros de até 4% ao mês.

A ideia é promover ações de liberação de recursos para o  desenvolvimento da empresa. Por exemplo: compra de novos equipamentos e matéria-prima, além de investimento no capital são apenas algumas das finalidades do dinheiro. De acordo com o BNDES, podem contratar o crédito pessoas físicas e jurídicas; assim sendo, a ação é válida para atividades empreendedoras de pequeno porte.

Isso pois, o negócio deve ter receita bruta igual ou inferior a R$ 360 mil por ano. É importante mencionar que durante a solicitação, uma análise de crédito será feita para a autorização ou não dos recursos. Os interessados devem enviar o pedido pelo site MPME, voltado para micro, pequenas e médias empresas.

Além da possibilidade de microcrédito, o banco garante ainda a oferta de um cartão de crédito com parcelamento em até 48 vezes e taxa de juros a 0,86% ao mês. Para solicitar, o dono da empresa deve ter conta corrente em bancos parceiros, como Caixa Econômica Federal e Itaú. A solicitação é feita no site.

Leia também: MEI: Quem tem nome sujo consegue pedir empréstimo?

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.