Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Boa Safra Sementes (BOAS3) divulga projeções operacionais

Guidance diz respeito à capacidade instalada.

Publicado

em

A Boa Safra Sementes (BOAS3) divulgou projeções operacionais, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, a companhia prevê capacidade instalada total de sementes de soja por ano de 240 mil big bags até 31 de dezembro de 2023; e 360 mil big bags até 31 de dezembro de 2027. “A referida projeção tem por objeto mensurar a expectativa de capacidade instalada total da Companhia e suas controladas”, disse.

E acrescentou que as premissas consideradas para a elaboração dessas projeções foram o orçamento para investimentos, no montante de R$107 milhões, aprovado pelo Conselho de Administração da Companhia, para o exercício social corrente, em relação à projeção de 240 mil big bags.

Também o histórico de despesas da companhia para o aumento de sua capacidade instalada, e o histórico de investimentos da companhia na expansão de sua capacidade instalada.

Boa Safra Sementes (BOAS3): capacidade instalada

Ainda de acordo com o documento, a companhia prevê que a capacidade instalada de sementes de milho por ano chegará a 52 mil big bags até 31 de dezembro de 2027. “A referida projeção tem por objeto mensurar a expectativa de capacidade de tolling de sementes de milho da companhia e suas controladas”, disse.

E acrescentou que as premissas consideradas para a elaboração dessa projeção foram o histórico de despesas com o aumento da capacidade de tolling, e a previsão de investimentos adicionais pela Companhia e suas controladas para a expansão da capacidade de tolling, considerando o plano de negócios e expansão da companhia.

Safra 2023

A safra agrícola de 2023 deve totalizar recorde de 299,7 milhões de toneladas, 36,5 milhões de toneladas a mais que o desempenho de 2022, um aumento de 13,9%. O resultado é 1,6 milhão de toneladas maior que o previsto no levantamento anterior, de fevereiro, uma alta de 0,5%.

Os dados são do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola de março, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Área cultivada

Segundo o IBGE, os produtores brasileiros devem ter semeado 76,1 milhões de hectares na safra agrícola de 2023, uma elevação de 3,9% em relação à área em 2022. Em relação à estimativa de fevereiro, a área a ser colhida cresceu 0,4%.

O arroz, o milho e a soja são os três principais produtos da safra, que, somados, representam 92,4% da estimativa da produção e 87,4% da área a ser colhida.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS