Economia
Boas notícias para todos os brasileiros: Agência Nacional de Energia Elétrica anuncia que tarifa de junho não terá taxa extra!
A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) anunciou que não haverá taxações extras na conta de luz referente ao mês de junho, e o cenário para o resto do ano parece bastante promissor.
Em junho, o consumidor terá motivos de sobra para sorrir, conforme a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), a bandeira verde será mantida em todas as contas do país!
O anúncio ocorreu na semana passada, e assim o Brasil completa oficialmente um período de 13 meses sem reajustes tarifários. Isso só é possível devido às boas condições e à estabilidade do sistema nacional gerador de energia.
Ainda segundo a Agência, a perspectiva é continuar assim durante os próximos meses do ano, sem mexer mais no bolso já tão defasado do trabalhador brasileiro.
O que significa bandeira verde e como isso funciona?
Muita gente ouve falar das expressões “bandeira verde” ou então “bandeira vermelha”, mas o que ambas realmente querem dizer? Esses são jargões usados para definir as boas ou más condições da malha de transmissão energética, que se estende Brasil afora.
Como no atual momento o país não enfrenta graves problemas com falta de chuvas ou demais empecilhos que afetem a geração energética, então estamos na bandeira verde.
Agora, caso aconteça algo que force o consumidor a economizar ou então ameace o bom funcionamento do referido sistema gerador, então se estabelece um cenário de bandeira vermelha.
Em nota divulgada para a imprensa, a Aneel afirmou que está constantemente atualizando suas projeções, para assim poder avisar a população com antecedência caso alguma situação preocupante se avizinhe.
Mas, como dissemos antes, a previsão até agora é para que 2023 seja um ano bastante verde, a menos, é claro, que alguma calamidade ou catástrofe mude esse cenário.
Entretanto, mesmo em tempos de bonança é bom também não esbanjar. Se cada um fizer a sua parte, e a natureza também ajudar, nós nunca precisaremos enfrentar um quadro grave de falta de água ou eletricidade.
Infelizmente, o ser humano age como se os recursos do planeta fossem infinitos, mas já sabemos que isso não confere. Por isso, cabe zelarmos por eles, para que as próximas gerações também possam usufruir de conforto e boas oportunidades.

-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Agronegócio2 dias atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Tecnologia1 dia atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Tecnologia1 dia atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Carreira17 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Investimentos1 dia atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Tecnologia12 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças1 dia atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?