Conecte-se conosco

Economia

Boeing e Transport Canada fazem voo teste do jato 737 MAX

O 737 MAX foi suspenso mundialmente em março de 2019 após acidentes na Etiópia e na Indonésia que mataram 346 pessoas.

Publicado

em

A Boeing e da Transport Canada realizaram nesta quarta-feira de manhã um voo de teste do jato 737 MAX, suspenso mundialmente após dois acidentes fatais, segundo informam dados da FlightAware e fonte ligada ao setor.

A suspensão do 737 MAX ocorreu em todo o mundo em março de 2019 após acidentes na Etiópia e na Indonésia que mataram 346 pessoas.

Dois meses após outra avaliação da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA), o teste das atualizações de segurança é mais um passo crucial no longo caminho da Boeing para retomar o serviço comercial do equipamento.

De acordo com os dados da FlightAware, os pilotos decolaram do aeroporto de King County, também conhecido como Boeing Field.

A Transport Canada informou que os testes da agência reguladora canadense são parte de uma revisão independente para validar as mudanças propostas pela Boeing para o modelo.

A agência foi a primeira reguladora de fora dos EUA a realizar tais testes, e agora se prepara para participar da Joint Operational Evaluation Board (Joeb), liderada pelos EUA, que avaliará os requisitos mínimos de treinamento de pilotos com parceiros da Europa e do Brasil.

O evento está programado para meados de setembro, disse fonte ligada ao tema.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS