Conecte-se conosco

Empresas

BofA espera sinergias de US$11 por ação para StoneCo após compra da Linx

Acionistas da Linx aprovaram a oferta de aquisição da processadora de cartões na véspera.

Publicado

em

O Bank of America disse nesta quarta-feira que vê sinergias de 11 dólares por ação para a StoneCo com a aquisição da Linx, em número que leva em conta benefício fiscal de ágio, receitas de vendas cruzadas e lucros de eficiência.

Na terça-feira, os acionistas da Linx aprovaram a oferta de aquisição da processadora de cartões, que elevou sua oferta e propôs a pagar 33,56 reais mais 0,0126774 ação classe A da empresa por ação da companhia de software, em uma transação de cerca de 6,8 bilhões de reais.

A equipe do BofA repercutir a transação elevando o preço-alvo de StoneCo para 68 dólares, de 61 dólares antes, visando incorporar as sinergias, mas manteve recomendação “neutra”, segundo relatório.

“Embora gostemos da estratégia por trás da transação e acreditemos que a administração da Stone tenha comprovado habilidades de execução, acreditamos que a ação já está precificando o potencial de valorização da transação”, disseram analistas do banco.

Após longa disputa com a Totvs e críticas por parte de acionistas minoritários, a operação agra está condicionada à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Às 14:40, a ação da StoneCo tinha alta de 2,4% em Nova York, a 68,39 dólares. Já na B3, a Linx subia 0,78%, a 36,30 reais. A StoneCo acumula alta de cerca de 45% e a Linx de quase 40% desde as primeiras notícias sobre o acordo, em agosto.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS