Conecte-se conosco

Política

Bolsonaro nomeia diretor de documentário como secretário do Audiovisual

O diretor do documentário ’O Maior Programa Social do Mundo’ foi nomeado como o novo secretário do Audiovisual. Saiba mais!

Publicado

em

Nesta terça-feira (24), Jair Bolsonaro (PL), presidente do Brasil, nomeou Gustavo Lopes, diretor do documentário sobre o auxílio emergencial, como o novo secretário do Audiovisual.

Veja também: Para reajustar salário dos policiais federais, Bolsonaro terá que tirar verba de projetos sociais

O documentário dirigido por ele possui 25 minutos e é chamado de ‘‘O Maior Programa Social do Mundo’’ e foi lançado pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República em 2021.

Gustavo ocupou o lugar de ‘‘homem de confiança’’ do presidente que antes era ocupado por Onyx Lorenzoni que se afastou para concorrer ao governo do estado do Rio Grande do Sul.

O auxílio emergencial é um programa de transferência de renda que foi criado no período pandêmico da Covid-19 para atender aquelas famílias que estavam em situação de vulnerabilidade. O programa chegou a alcançar quase 40 milhões de beneficiários.

O programa está descontinuado desde o final de 2021, quando entrou em vigor o substituto do Bolsa Família, o Auxilio Brasil, que possui um valor de R$ 400.

Ambos programas foram considerados primordiais para a campanha que Bolsonaro está fazendo para tentar sua reeleição, que hoje ocupa a segunda posição nas pesquisas. O líder das pesquisas é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A secretaria da cultura, sob as ordens de Mário Frias, diminuiu exponencialmente os recursos da Lei Rouanet e alterou o objetivo do programa de investimento em cultura.

Através da narrativa de que ‘‘acabou a mamata’’, a cúpula da secretaria critica duramente os artistas brasileiros nas redes sociais. Mário Frias saiu da secretária da cultura para se candidatar a deputado federal por São Paulo.

Sérgio Camargo que é outro nome da bolha radical do Governo Federal e presidente da Fundação Palmares, também deverá se lançar para vaga de deputado federal por São Paulo.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS