Conecte-se conosco

Economia

Bolsonaro planeja lançar crédito para policiais financiarem a casa própria

Modalidade de financiamento vai beneficiar profissionais da segurança pública de baixa patente. Bombeiros também poderão participar.

Publicado

em

Bolsonaro e policiais militares

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) quer lançar um novo programa de financiamento imobiliário destinado a agentes da segurança pública de baixa patente. A ideia é oferecer uma linha de crédito para policiais e bombeiros adquirirem a casa própria com juros subsidiados.

Ademais, os beneficiários poderão financiar um imóvel sem a necessidade de pagar entrada. Durante conversa com apoiadores nesta quinta-feira, 10, o chefe do executivo disse: “O Pedro Guimarães [presidente da Caixa] realmente é uma administração fantástica na Caixa. Ele tá para lançar — vou falar só um pouquinho aqui —​ para o pessoal da segurança pública”.

Apesar da declaração extra oficial, ainda não há detalhes específicos de como a medida vai funcionar ou mesmo o anúncio de uma data de lançamento. A expectativa é de que novas informações saiam nas próximas semanas.

Caixa organiza financiamento sem entrada

Entre os dias 25 de junho e 4 de julho, a Caixa Econômica Federal vai lançar o 1º Feirão Digital da Casa Própria, sua primeira linha de financiamento imobiliário que não exige pagamento de entrada pelo comprador na hora de fechar um contrato.

Ou seja, a modalidade cobrirá todo o valor do imóvel. A proposta se aplicará aos 6 mil imóveis retomados que estarão à venda durante o evento.

O financiamento terá taxas a partir de 2,5% ao ano mais TR, somadas à remuneração da caderneta de poupança. O valor é o menor cobrado pela estatal até então. Com a poupança rendendo 70% da Selic, o equivalente a 2,45%, e a TR zerada, os juros finais devem operar na casa dos 4,95% ao ano.

Além dos 6 mil imóveis recuperados, o feirão virtual da Caixa também trará como oferta cerca de 180 mil imóveis de 600 construtoras, porém, com outras linhas de financiamento já estabelecidas.

Leia ainda: Pronampe: Bolsonaro sanciona programa que destinará R$5 bi às MPEs em 2021

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS