Empresas
Bora lá, sem stress! Uber Adolescentes é o novo app que tá on para viagens seguras da rapaziada
Nova modalidade do serviço pretende trazer uma opção mais segura para o transporte de menores
Atenção, usuários da Uber. A empresa irá lançar, nesta quarta-feira, 01/11, uma incrível novidade. Agora, os adolescentes poderão solicitar corridas supervisionadas por seus pais e/ou responsáveis legais. O recurso se chama Uber Adolescentes e permite que os trajetos sejam monitorados desde o momento do embarque até o seu término.
A alternativa é válida para pessoas de 12 a 18 anos e, sempre que um menor solicitar o serviço, chegará uma notificação aos adultos com os dados da viagem. Além disso, eles serão atualizados em tempo real sobre o que está acontecendo durante o percurso. Caso algo dê errado, o parente poderá entrar em contato com o condutor.
Como funcionará o serviço?
Os adolescentes terão diversos recursos de segurança à disposição para evitar qualquer tipo de situação incômoda ou perigosa. Entre eles, podemos citar a confirmação por código, a ajuda, a gravação de áudio, entre outros. Portanto, a experiência da viagem não mudará em sua essência, ela apenas ficará mais segura.
De acordo com a empresa, tal funcionalidade será implementada devido à necessidade de proteger os adolescentes e possibilitar que eles se desloquem sob a supervisão de adultos. Um levantamento recente feito nos EUA revelou que várias pessoas já tiveram que escolher entre ir a um compromisso profissional ou levar os filhos a lugares.
Enquanto isso, 40% dos jovens deixaram de participar de atividades e eventos por não possuírem alternativas seguras de mobilidade urbana. Logo, a novidade da Uber padronizará o monitoramento das corridas realizadas por passageiros menores de idade.
“Sabemos que os pais ou responsáveis não conseguem levar os filhos adolescentes para todas as atividades sempre, e que o transporte por aplicativo pode ser uma alternativa segura para as pessoas se deslocarem”, pontua a diretora-geral da Uber no Brasil, Sílvia Penna.
Por fim, tal iniciativa será disponibilizada em poucos municípios brasileiros neste primeiro momento, incluindo Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Sorocaba (SP), Florianópolis (SC) e São José dos Campos (SP). Posteriormente, a Uber não revelou detalhes sobre quando outras localidades serão contempladas.

-
MEI1 dia atrás
Sou MEI, tenho direito ao seguro-desemprego?
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Aposentadoria sem tédio: 12 jeitos de fazer dinheiro mesmo após os 60 anos
-
Economia1 dia atrás
Taxa Selic sem mistério: entenda de vez por que ela é tão importante
-
Finanças8 horas atrás
Qual a idade mínima e tempo de contribuição para se aposentar?
-
Curiosidades24 horas atrás
Como são as casas do bilionários? Veja as mansões de Gates, Zuckerberg, Bezos e Buffet
-
Empresas13 horas atrás
Temu supera Amazon e ocupa o 3º lugar entre os e-commerces mais visitados do Brasil
-
Finanças4 horas atrás
Descubra qual eletrodoméstico consome tanta energia quanto 65 geladeiras juntas