Conecte-se conosco

Empresas

BR Distribuidora (BRDT3) lança app para piloto cotar e agendar serviços de aviação

BR Distribuidora (BRDT3) lança app para piloto cotar e agendar serviços de aviação

Publicado

em

A BR Distribuidora (BRDT3) lança hoje (16) um aplicativo para conectar pilotos e prestadores de serviços essenciais à aviação.

Segundo o Estadão, a plataforma digital permitirá comparar preços de combustíveis nos diversos aeroportos do país, negociar tarifas, programar horário para abastecimento, escolher empresa para higienização da aeronave, fazer cotação de helipontos e hangaragem.

BR Distribuidora

Caminhão-tanque em refinaria da Petrobras em Canoas (RS)

15 mil aeronaves

Conforme o jornal, a BR calcula que o Brasil tenha 15 mil aeronaves, sendo quase 12 mil usadas na aviação de negócios – o público-alvo do aplicativo Hangarar.

Para e empresa, a evolução do agronegócio no país e o reaquecimento da atividade econômica devem recuperar a demanda por serviços de aviação privada mais rapidamente que a de aviação comercial.

BR Aviation

Sob a marca BR Aviation, a BR Distribuidora detém 53,75% de participação de mercado, com atuação em mais de 90 aeroportos em todo o País.

O projeto da plataforma Hangarar foi selecionado no programa Desafio de Startups Petrobras Distribuidora 2018, que buscava ideias inovadoras para os segmentos de atuação da BR em Mobilidade para Pessoas, Mobilidade para Negócios e Sustentabilidade.

Cbios

A BR Distribuidora , maior companhia de distribuição de combustíveis do Brasil, terá a maior meta de aquisição de créditos de descarbonização (CBio) do país em 2020, conforme estabeleceu nesta sexta-feira publicação da reguladora ANP.

A meta para a BR, na qual a Petrobras tem participação de 37,5%, foi estabelecida em 3,93 milhões de CBios (cada um equivale a uma tonelada de dióxido de carbono que deixa de ser emitido).

O objetivo total para todas as distribuidoras neste ano é de aquisição de 14,53 milhões de CBios, conforme número recentemente revisado pela metade em função dos impactos da pandemia de Covid-19.

BRDT3: metas

Com a definição das metas –antes mesmo de a ANP divulgar os objetivos individuais– as negociações de CBios dispararam na semana de 16 e 22 de setembro, com as distribuidoras de combustíveis adquirindo 547,6 mil créditos, com preço por unidade variando entre 23,50 e 32 reais, conforme levantamento da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica).

A associação representa usinas de etanol, as principais emissoras dos CBios, que também podem ser lançados por produtores de biodiesel.

Veja BRDT3 na Bolsa:

Continue lendo
Publicidade
Comentários