Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

BR Partners (BRBI11): Liderança cautelosamente otimista, diz XP

O banco continua em busca de novos empreendimentos

Publicado

em

A XP Investimentos analisou o ativo BR Partners (BRBI11) em seu portfólio e optou por reiterar sua recomendação de Compra com preço-alvo em R$29 por ação. “Acreditamos que o banco é um dos melhores veículos para capturar o ‘financial deepening’ no Brasil”, disse.

E acrescentou: “a liderança está ‘cautelosamente otimista’ com as perspectivas do banco – apesar de todo o cenário macro no Brasil – uma vez que a atividade de F&A (fusões e aquisições) continua forte na divisão de Banco de Investimento, bem como nas divisões de Crédito e Mercado de Capitais com novos produtos sendo lançados.”

Também disse que o banco continua em busca de novos empreendimentos como a gestão de patrimônios (wealth management), que possui grande sinergia com sua atividade de F&A e seria uma opcionalidade interessante para a trajetória de crescimento do banco.

Exame Invest

B3; Bolsa; Bovespa; Painel; Investimento; Ações
Foto: Germano Lüders
16/11/2020

BR Partners

À XP, os executivos da BR Partners disseram que independentemente do aumento nas taxas de juros, as próximas eleições e o desempenho do mercado, o mercado brasileiro de fusões e aquisições continua forte.

Isso porque as empresas continuam buscando crescimento e transações estratégicas. Na visão da administração, a ameaça de um impacto proveniente da instabilidade política é possível, mas, por enquanto, a empresa ainda não viu nenhum efeito material.

Em relação ao mercado de capitais e crédito, na visão da administração o cenário para os mercados de capitais é mais difícil – especialmente na frente de ECM, o que não é o foco do Banco, no entanto, no lado de DCM, as negociações estão demorando mais para serem concluídas, mas continuam sendo originadas.

Além disso, o IPO permitiu ao banco reter um percentual maior de suas emissões de crédito, passando de 5 a 10% pré-IPO, para 20 a 25%, e permitiu o lançamento de novos produtos como CRAs e debêntures de infraestrutura. Vale ressaltar que o banco retém em seu balanço apenas títulos por ele originados, estruturados e distribuídos

Ao tratar dos setores que atua, o BR Partners destacou que o negócio de “sales & trading” tem apresentado um bom desempenho e também deve surpreender positivamente nos próximos trimestres.

No segmento de privatizações, os processos estão em um ritmo muito lento, principalmente com as eleições se aproximando. No entanto, é importante ressaltar que privatizações representa menos de 2% do faturamento do Br Partners.

Além disso, o banco está em busca de oportunidades no negócio de gestão de patrimônio (wealth management), que é bastante sinérgico com sua atividade de F&A dado que ela gera naturalmente um grande “pool” de liquidez para os vendedores.

Veja BRBI11 na Bolsa:

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS