Bancos
Bradesco diz que o ChatGPT ainda precisa provar sua segurança para ser utilizado com o público!
O chefe de inovação do Bradesco alega que a nova versão do ChatGPT ainda deve se provar antes de ser usada com os clientes.
Apesar de estar em alta agora, a inteligência artificial (IA) não pode ser chamada de novidade. Isso porque essa tecnologia vem sendo estudada e implementada nos mais variados setores e serviços há algum tempo.
Inclusive, no setor bancário, o Bradesco já utiliza a IA há dez anos, por exemplo, sendo que a instituição vem implementando a tecnologia em seu backoffice e ações diretas ao consumidor há 9 anos, enquanto nos últimos cinco focou na aplicação direta com os clientes.
Ainda no ano de 2016, o banco, em parceria com a IBM e o sistema Watson, a instituição foi capaz de trazer à vida a BIA, uma plataforma de interação com os usuários do banco baseada em inteligência artificial.
No entanto, o assunto da vez é o robô de conversação da OpenAI, o ChatGPT, e o Bradesco não ficou de fora. Conforme o head de inovação do banco, Fernando Freitas, que informa estar testando a ferramenta, mas que ela ainda não está pronta para ser usada diretamente com os clientes.
Recentemente, Freitas falou sobre a implementação dessa tecnologia que revolucionou a conversa sobre inteligência artificial e muito mais, durante entrevista concedida à Forbes Brasil. Inclusive, ele falou sobre a diferença entre a BIA e o ChatGPT:
“A OpenAI utiliza um framework chamado Transformers, que foi desenvolvido pelo Google em 2014. E aí temos dois conceitos: a IA generativa e a IA adaptativa. A aplicação do Bradesco na BIA, por exemplo, é feita através do Watson, da IBM.
E ela funciona, principalmente por intenção. Ou seja, toda a base de conhecimento é treinada por nossos profissionais. Eu sei, dado a pergunta do cliente, que resposta eu vou dar. E eu controlo essa resposta.
No caso da OpenAI, são modelos de IA generativa que eu não controlo. Ou seja, terei a melhor resposta dado o entendimento da IA. No caso do sistema financeiro, para que eu use essa aplicação é importante testar dentro de casa antes de escalar“.
Mas a realidade é que, quanto mais tempo se passar e mais o ChatGPT for se desenvolvendo, as empresas deverão utilizar de seus serviços, assim como fez a Microsoft, implementando a tecnologia em seu próprio mecanismo de pesquisa, o Bing.
-
Criptomoedas1 dia atrás
NFTs: quanto valem hoje os ativos de Neymar e outras celebridades?
-
Empresas1 dia atrás
Mudanças no Outback: sucesso da rede no Brasil CHOCA os EUA
-
Tecnologia1 dia atrás
‘123456’, ‘gabriel’ e mais: pesquisa revela as PIORES SENHAS do mundo
-
Finanças1 dia atrás
Moeda rara de 10 centavos de 2005 está valendo até 600x mais; veja como achar
-
Tecnologia9 horas atrás
Netflix ameaçada? Disney+ lança recurso inovador para usuários
-
Finanças2 dias atrás
Esta cédula valiosa de R$ 50 pode colocar até R$ 4 mil no seu bolso
-
Carreira2 dias atrás
Antes de mudarem o mundo, Steve Jobs e Bill Gates pediam emprego DESTA forma
-
Economia15 horas atrás
Qual estado lidera o ranking de maior influência no PIB do Brasil?