Conecte-se conosco

Agronegócio

Brasil registra aumento de 86% nas vendas de café

Durante o mês de janeiro, fluxo de vendas da safra de café 2021/22 aumentou ligeiramente.

Publicado

em

Nesta quinta-feira (10), a consultoria Safras & Mercado informou que a comercialização de café do Brasil da safra 2021/22, colhida no ano anterior, registrou aumento de 86% do total projetado, comparado aos 82% estimados no mês passado.

De acordo com o consultor Gil Barabach, ao longo do mês de janeiro, o fluxo de vendas da safra de café 2021/22 aumentou ligeiramente. Em nota, Barabach afirmou que “a falta de direção externa junto a queda no dólar e as dúvidas em torno da safra que o Brasil colherá em 2022 acabaram tirando vendedores do mercado”.

Em Nova York, na véspera, o preço do café arábica atingiu uma máxima de mais de uma década, em meio aos baixos estoques certificados na bolsa ICE e a preocupações com a oferta do Brasil.

De acordo com a Safras, em 2021, cerca de 83% da colheita havia sido vendida pelo país em ritmo superior comparado à média de cinco anos para o período, comprometendo aproximadamente 80% da produção. A consultoria afirma que “mesmo mais cadenciado e com as ideias de venda e de compra distantes, o fluxo de vendas continua acelerado se comparado a igual período do ano passado”.

Além disso, no ano passado, as vendas de café arábica atingiram 83% da safra brasileira, registrando pequeno aumento comparado ao mesmo período do ano anterior, de 82%. Já as vendas de conilon, 90% da safra foi alcançada, ante 79% vendido no mesmo período.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS