Empresas
Brasileira torna-se vice-presidente sênior da Dell. Veja!
Uma Brasileira tornou-se vice-presidente sênio da Dell após procurar seu primeiro emprego em uma lista telefônica. Confira!
Sem sombra de dúvidas, todo mundo deve sonhar em ser o presidente ou o vice-presidente de uma grande empresa de tecnologia. Com Rosandra Silveira não foi diferente. Sua jornada atrás do emprego dos sonhos começou enquanto ela ainda estava na universidade. Nesse período, enquanto ainda estava na faculdade, Rosandra decidiu pegar uma lista telefônica e ligar para todas as grandes empresas de tecnologia, visto que isso ocorreu nos anos de 1990. Hoje em dia nem existem mais essas listas telefônicas.
“Na época, foi na Xerox do Brasil onde tudo aconteceu. Quando consegui minha primeira entrevista, eu estava a quatro horas de distância da empresa. Ao fim dos anos 1990, quando a Dell começou a operação no Brasil, vi que eu precisava vir trabalhar aqui. Era uma oportunidade única de começar na nova operação de uma empresa desse porte no ramo de tecnologia. Foi uma sucessão de aspirações minhas que deram certo”, destaca.
Hoje, Rosandra é a vice-presidente sênior global de varejo da Dell, e seus sonhos realmente se concretizaram. Por mais que tenha conseguido romper algumas barreiras, ela aponta que o mercado atualmente não é tão masculino e que outrora era o oposto do que é hoje. Ela aponta que no início da sua carreira, para uma mulher se destacar era preciso caminhar o dobro do que um homem precisaria.
“O mercado hoje é menos masculino. Hoje, tenho mais três colegas diretas globalmente, no mesmo cargo que o meu, que são mulheres. Eu não sou mais a única mulher na sala, existem várias outras. Em 2003, na minha primeira posição de liderança na carreira, normalmente era eu e um grupo de homens. Eu nem percebia isso, porque era o normal”, enfatiza.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp