Conecte-se conosco

Economia

Brasileiro quer poupar para investir em 2022, aponta pesquisa do Twitter

Segundo estudo, 81% dos consultados preferem juntar dinheiro para investir em novas oportunidades

Publicado

em

Crédito: The Capital Advisor

É cada vez maior o número de brasileiros dispostos a poupar com objetivo de realizar algum tipo de investimentos mais rentáveis em 2022. É o que aponta pesquisa feita pelo Twitter Brasil, com base em 14 milhões de tweets publicados sobre finanças, no período de janeiro a setembro deste ano.

Oportunidades futuras – Segundo o estudo, enquanto 81% dos usuários admitem estar planejando poupar para oportunidades futuras, 66% deles preferem diversificar seus investimentos.

Crescimento astronômico – O grau de interesse pelo tema pode ser medido pelo crescimento astronômico (400%) do número de tweets, nos primeiros nove meses de 2021, em comparação com igual período do ano passado, sinal de que o brasileiro está mais preocupado em poupar para aplicar os recursos em investimentos com maior retorno.

Jovens são maioria – Também chama a atenção, na pesquisa, ao grande interesse dos usuários (4 milhões, com idade abaixo dos 24 anos) por criptomoedas, ativos digitais que constituem um mercado alternativo em forte expansão.

Twitter na preferência – O entendimento de analistas é de que a atração exercida pelo mundo cripto está relacionada à concentração de investidores em ativos digitais que utilizam a plataforma do twitter, que apresenta 40% mais investidores do que as demais redes sociais.

Crença no cripto – Outra informação relevante é a ‘crença’, para 53% dos usuários brasileiros, de que as criptomoedas são o ‘futuro das transações financeiras online’, a passo que outros 17% estariam dispostos trocar a tradicional conta-corrente pelas criptomoedas.

Sou um profissional de comunicação com especialização em Economia, Política, Meio Ambiente, Ciência & Tecnologia, Educação, Esportes e Polícia, nas quais exerci as funções de editor, repórter, consultor de comunicação e assessor de imprensa, mediante o uso de uma linguagem informativa e fluente que estimule o debate, a reflexão e a consciência social.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS