Economia
Brasileiros já podem movimentar mais dinheiro via Pix
Nova regra determina que movimentações por meio do sistema de pagamentos instantâneos passam a ser de até 100% do valor permitido em TED.
Nesta segunda-feira, 1º, entrou em vigor uma norma que aumenta o limite de valores de transferências e pagamentos realizados via Pix. Com a nova regra, as movimentações por meio do sistema de pagamentos instantâneos passam a ser de até 100% do valor permitido em TED. A princípio, o valor limite era de 50% do previsto para esse tipo de transferência.
Esta mudança já era esperada desde o lançamento do Pix, em novembro do ano passado. De acordo com o Banco Central, o valor máximo para transações via Pix podem variar de acordo com o perfil do cliente em cada banco. Vale destacar que as próprias instituições financeiras podem estabelecer restrições e limites.
O Banco Central destacou que instituições participantes do Pix que não oferecem cartões de débito devem utilizar como parâmetro o valor limite para TED. Por outro lado, os bancos que não disponibilizam transferências desse tipo, devem tomar como base o limite disponibilizado para transferências para contas em outros bancos.
Caso a instituição não ofereça nem cartão de débito nem transferências por TED para seus clientes, o limite de valor a ser utilizado como referência o limite disponibilizado nas transferências para outras instituições.
Para verificar o valor limite para transações via Pix, basta entrar em contato com o banco onde possui conta ou acessar o aplicativo da instituição para consultar as informações.

-
Tecnologia17 horas atrás
Desconexão noturna: por que desligar o Wi-Fi do celular é essencial?
-
Tecnologia20 horas atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Mundo1 dia atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Agronegócio2 dias atrás
Não mate sua planta! Veja dicas essenciais para cuidar da zamioculca
-
Mundo18 horas atrás
Estes são os passaportes mais poderosos do mundo – incluindo o brasileiro
-
Mundo2 dias atrás
5 melhores cidades do mundo para quem quer impulsionar a carreira fora do Brasil
-
Carreira2 dias atrás
Profissão mais bem paga do Brasil surpreende; conheça o topo do ranking salarial
-
Tecnologia2 dias atrás
Vai comprar um celular? Saiba como avaliar se a bateria é boa