Conecte-se conosco

Economia

Brasileiros já podem movimentar mais dinheiro via Pix

Nova regra determina que movimentações por meio do sistema de pagamentos instantâneos passam a ser de até 100% do valor permitido em TED.

Publicado

em

Pix

Nesta segunda-feira, 1º, entrou em vigor uma norma que aumenta o limite de valores de transferências e pagamentos realizados via Pix. Com a nova regra, as movimentações por meio do sistema de pagamentos instantâneos passam a ser de até 100% do valor permitido em TED. A princípio, o valor limite era de 50% do previsto para esse tipo de transferência.

Esta mudança já era esperada desde o lançamento do Pix, em novembro do ano passado. De acordo com o Banco Central, o valor máximo para transações via Pix podem variar de acordo com o perfil do cliente em cada banco. Vale destacar que as próprias instituições financeiras podem estabelecer restrições e limites.

O Banco Central destacou que instituições participantes do Pix que não oferecem cartões de débito devem utilizar como parâmetro o valor limite para TED. Por outro lado, os bancos que não disponibilizam transferências desse tipo, devem tomar como base o limite disponibilizado para transferências para contas em outros bancos.

Caso a instituição não ofereça nem cartão de débito nem transferências por TED para seus clientes, o limite de valor a ser utilizado como referência o limite disponibilizado nas transferências para outras instituições.

Para verificar o valor limite para transações via Pix, basta entrar em contato com o banco onde possui conta ou acessar o aplicativo da instituição para consultar as informações.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS