Ações, Units e ETF's
Braskem assina acordo com Thai Polyethylene Company para formação de joint venture
A intenção é produzir bioeteno.
A Braskem (BRKM5) comunicou na manhã de hoje que assinou, por meio de suas subsidiarias Braskem Netherlands B.V. e Braskem Europe GmbH, um acordo de joint-venture com a Thai Polyethylene Company Limited, subsidiária integral da SCG Chemicals Public Company Limited, para a formação da Braskem Siam Company Limited, uma joint-venture para conduzir o projeto de engenharia de uma planta de desidratação de bioetanol para produzir bioeteno utilizando a tecnologia EtE EverGreen™.
De acordo com o documento, a tecnologia resulta da parceria entre a Lummus Technology LLC e a Braskem B.V para desenvolver e licenciar esta tecnologia. A formação da JV está sujeita à aprovação das autoridades antitruste competentes, informa o texto.
Também traz que o Front End Engineering Design (FEED) é uma etapa importante para que o Final Investment Decision (FID) do projeto ocorra no último trimestre de 2024, quando os Conselhos de Administração da Braskem e da SCG decidirão sobre a continuidade do projeto.
E acrescenta que a JV está alinhada com a Estratégia Corporativa da Braskem para 2030 e faz parte da avenida de crescimento bio-based da Braskem, que apoiará a Companhia a atingir o seu compromisso de expandir a capacidade de produção de produtos verdes para 1 milhão de toneladas até 2030.
Braskem (BRKM5): CGU
Mais cedo, a Controladoria Geral da União (CGU) comunicou que pôs fim à monitoria na Braskem.
De acordo com a autarquia, essa era a última instância que ainda mantinha a monitoria externa na companhia – desde 2020 o MPF (Ministério Público Federal), o Departamento de Justiça dos EUA (DoJ, na sigla em inglês) e a SEC (Securities and Exchange Commission, o órgão regulador do mercado de capitais americano) já haviam certificado a consolidação do sistema de conformidade e o compromisso da Braskem com seus controles e processos.
Também disse que a cooperação entre a Braskem e a CGU data de 2019, quando foi assinado um acordo de leniência no âmbito das investigações da operação Lava-Jato.
E acrescentou que os avanços da Braskem para garantir a integridade, ética e transparência em todas as decisões estratégicas e nas relações com as partes interessadas demonstram o comprometimento da companhia com o assunto.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025