Empresas
Braskem desconhece interesse de compra da PetroChina
Companhia é uma petroquímica.
A Braskem (BRKM5) declarou que desconhece qualquer interesse da PetroChina International (PCI) em adquirir uma participação na companhia, respondendo assim a notícias recentes na mídia.
A empresa ressaltou que não está envolvida em possíveis negociações dos acionistas signatários do Acordo de Acionistas da Companhia sobre suas ações.
Por essa razão, a Braskem consultou seus acionistas para verificar a veracidade da informação. A Petrobras afirmou que “não possui nenhuma informação que ainda não tenha sido divulgada ao mercado.”
A Novonor também afirmou que “não há qualquer informação sobre um possível interesse da PetroChina na participação indireta da Novonor na Braskem.”
Braskem (BRKM5)
A Braskem é uma das maiores empresas petroquímicas das Américas e uma das maiores produtoras de resinas termoplásticas do mundo.
Fundada em 2002, é uma empresa brasileira que atua na produção de uma ampla gama de produtos químicos e petroquímicos, como polietileno, polipropileno e PVC, utilizados em uma variedade de setores, incluindo embalagens, construção, automotivo, eletrodomésticos, entre outros.
A empresa possui operações em diversos países e é reconhecida por sua atuação em sustentabilidade e inovação tecnológica na indústria química.
PetroChina
Já a PetroChina é uma das maiores empresas de energia do mundo e a maior empresa de petróleo e gás da China. Fundada em 1999, é uma empresa estatal chinesa que atua em diversas áreas da indústria de energia, incluindo exploração, produção, refino, transporte e distribuição de petróleo e gás natural, além de petroquímica, fertilizantes, e energia elétrica.
A PetroChina tem operações em todo o mundo e desempenha um papel significativo no mercado global de energia. É uma das empresas integradas verticalmente mais importantes do setor de energia e tem uma presença significativa tanto no mercado doméstico da China quanto no cenário internacional.
Detentores
A Braskem é uma companhia pertencente à Novonor (ex-Odebrecht) e à Petrobras.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp