Empresas
Braskem desconhece interesse de compra da PetroChina
Companhia é uma petroquímica.
A Braskem (BRKM5) declarou que desconhece qualquer interesse da PetroChina International (PCI) em adquirir uma participação na companhia, respondendo assim a notícias recentes na mídia.
A empresa ressaltou que não está envolvida em possíveis negociações dos acionistas signatários do Acordo de Acionistas da Companhia sobre suas ações.
Por essa razão, a Braskem consultou seus acionistas para verificar a veracidade da informação. A Petrobras afirmou que “não possui nenhuma informação que ainda não tenha sido divulgada ao mercado.”
A Novonor também afirmou que “não há qualquer informação sobre um possível interesse da PetroChina na participação indireta da Novonor na Braskem.”
Braskem (BRKM5)
A Braskem é uma das maiores empresas petroquímicas das Américas e uma das maiores produtoras de resinas termoplásticas do mundo.
Fundada em 2002, é uma empresa brasileira que atua na produção de uma ampla gama de produtos químicos e petroquímicos, como polietileno, polipropileno e PVC, utilizados em uma variedade de setores, incluindo embalagens, construção, automotivo, eletrodomésticos, entre outros.
A empresa possui operações em diversos países e é reconhecida por sua atuação em sustentabilidade e inovação tecnológica na indústria química.
PetroChina
Já a PetroChina é uma das maiores empresas de energia do mundo e a maior empresa de petróleo e gás da China. Fundada em 1999, é uma empresa estatal chinesa que atua em diversas áreas da indústria de energia, incluindo exploração, produção, refino, transporte e distribuição de petróleo e gás natural, além de petroquímica, fertilizantes, e energia elétrica.
A PetroChina tem operações em todo o mundo e desempenha um papel significativo no mercado global de energia. É uma das empresas integradas verticalmente mais importantes do setor de energia e tem uma presença significativa tanto no mercado doméstico da China quanto no cenário internacional.
Detentores
A Braskem é uma companhia pertencente à Novonor (ex-Odebrecht) e à Petrobras.

-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Agronegócio1 dia atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Curiosidades2 dias atrás
Buffett promete doar 99% de sua fortuna — veja quem será beneficiado
-
Tecnologia22 horas atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Curiosidades2 dias atrás
Patrimônio de José Mujica: quanto o ‘presidente mais pobre do mundo’ deixou?
-
Carreira11 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Investimentos1 dia atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Tecnologia23 horas atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos