Ações, Units e ETF's
Braskem poderá enfrentar CPI no Congresso
Companhia é uma petroquímica.
A Braskem (BRKM5), petroquímica brasileira que enfrenta processos por afundamento de solo em Maceió, onde extraía sal-gema, poderá enfrentar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Congresso.
Isso porque o senador Renan Calheiros (MDB-AL) conseguiu obter junto a seus pares 45 assinaturas para levar adiante a intenção de instaurar a referida CPI e levar os dirigentes da Braskem à Brasília.
Desta forma, a Comissão poderá vir a investigar em um prazo de seis meses o que o senador descreve como “o maior acidente ambiental urbano já constatado no Brasil”.
Acontece que no ano de 2018 houve afundamento do solo em bairros da capital alagoana e mais de 14 mil imóveis – de sete bairros – ficaram avariados.
A ação BRKM5 encerrou o dia 14 cotada a R$ 22,62.
Braskem (BRKM5)
Também em 2018 um abalo sísmico em cinco bairros da região de Maceió deixou rachaduras em milhares de imóveis e abriu crateras em ruas, afetando mais de 200 mil pessoas.
Já em 2019 o Serviço Geológico do Brasil comprovou que os danos estavam relacionados ao processo de extração mineral do sal-gema, de responsabilidade da Braskem.
Vitol
Esta semana a Braskem assinou contrato com a Vitol para compra de matéria-prima circular produzida pela subsidiária Waste Plastic Upcycling (WPU).
A companhia é uma empresa holandesa que irá fornecer óleo de pirólise produzido por meio do processo de reciclagem química de resíduos plásticos feita pela WPU na Dinamarca.
Ao mercado, a petroquímica disse que o acordo está alinhado à sua estratégia de alcançar produção de 1 milhão de toneladas de resinas e produtos químicos com conteúdo reciclado até 2030.
A empresa
Vale lembrar que a Braskem é uma empresa petroquímica de atuação global.
A companhia tem por propósito criar soluções sustentáveis da química e do plástico e, atualmente, detém a 18ª posição entre as 50 maiores empresas químicas e a nona posição entra as maiores petroquímicas do mundo e a liderança na produção de resinas termoplásticas e a líderança nas Américas — tendo atingido a marca de 15 milhões de toneladas em 2020 —, além de ser líder de mercado e pioneira na produção de biopolímero em escala industrial.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp