Conecte-se conosco

Empresas

BRDE Labs convida startups a pensarem o mundo do amanhã

Ajudar a pensar em um mundo no qual a sustentabilidade seja pauta das empresas é o objetivo da BRDE Labs. Confira aqui!

Publicado

em

Empresa sustentável

O programa do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), o BRDE Labs, voltado ao aceleramento do desenvolvimento do ambiente de inovação na Região Sul, acabou de lançar sua terceira edição no dia 13 de junho de 2022.

Veja também: Startup Alice lança plano de saúde corporativo

O tema desta nova edição é o tema ESG – Environmental, social, and corporate governance, uma vez que um dos maiores desafios da atualidade, ao que se refere às empresas no mundo todo, é a ideia das startups pensarem em um futuro alternativo e mais sustentável.

Nesse sentido, a abertura do BRDE Labs, que possui diversas etapas até o mês de dezembro deste ano, foi transmitida no canal do YouTube do BRDE. Dessa forma, nesse primeiro dia, houve a apresentação “Tendências e Inovação – Tudo sobre o consumo de marcas transparentes e responsáveis“, com a participação do fundador da CoolHow e professor da Hotmilk Academy, da PUC Minas e da Uni-BH, Tiago Belotte.

Por conseguinte, vale ressaltar que o BRDE Labs faz a conexão entre as empresas consolidadas no mercado a grandes ideias inovadoras. De acordo com o reitor da PUCPR, Irmão Rogério Mateucci, o BRDE Labs “é um programa com instituições que articulam equipes capacitadas para aplicar processos de inovação voltados à sociedade, promove crescimento para geração de soluções e cria plataforma e processos construídos para soluções rápidas”.

A partir do momento que você cria um novo produto, processo ou serviço, ou melhora algo que já existe, agregando valor para determinado público, você cria inovação”, aponta o superintendente de Inovação do Governo do Estado, André Telles.

Destarte, as inscrições para as startups que aceitaram esse desafio de pensar um futuro melhor estão abertas no site www.brdelabs.com.br/pr/.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS