Agronegócio
Brilha, brilha estrelinha: veja como cultivar o exótico cacto estrela
A espécie pode ser encontrada nas cores, amarela, vinho e marrom. E embora seja conhecida como cacto, ela é uma suculenta.
Nativa da África do Sul, o cacto-estrela, ou Stapelia hirsuta, é uma planta perene, que possui o formato de estrela e são encontradas nas cores, amarela, vinho e marrom.
Apesar de ser popularmente conhecida como cacto, ela é uma suculenta e pertence à família das Apocynaceae.
Sua flor possui um odor desagradável, semelhante a carne em decomposição. Essa é uma maneira da planta para atrair moscas e realizar a polinização de suas flores.
Entretanto, apesar de atrair insetos, a espécie não é carnívora e não apresenta toxicidade para seres humanos e animais de estimação, sendo ideal para cultivá-la em ambientes internos.
Essa espécie exótica não precisa de tantas manutenções no dia a dia, mas seu cultivo deve ser realizado da maneira correta para que ela tenha um bom desenvolvimento. Pensando nisso, hoje vamos mostrar 6 dicas para não errar na hora de cultivar essa espécie. Confira!
Como cultivar cacto-estrela
Solo
O solo de plantio deve ser rico em nutrientes e com um substrato que facilite a drenagem de água, a fim de aumentar a imunidade da planta, evitando o aparecimento de cochonilhas e outras pragas.
Adubação
Para que a sua planta floresça, o ideal é realizar uma adubação rica em fósforo. Além disso, o local deve ser bem iluminado para que suas flores se desenvolvam.
Luminosidade
Ao cultivá-la, você deve escolher um local que receba luz solar pela manhã ou ao entardecer. Essa espécie deve receber no mínimo 4 horas de sol por dia.
Rega
A rega adequada deve acontecer apenas quando o substrato estiver seco. Assim como todos os cactos e suculentas, essa espécie possui a capacidade de armazenar água em suas folhas e troncos. Dessa forma, é preciso tomar cuidado ao realizar as regas em excesso.
Floração
A floração acontece sempre no verão e dura de 2 a 3 dias. Para garantir cactos sempre floridos, você deve cultivar a espécie em um bom substrato, adubado, com exposição a luz solar e regas espaçadas.
Mudas
As mudas de cacto-estrela são feitas por meio da divisão de touceiras, onde, ao passar do tempo, pequenas mudas surgem ao redor da planta.
As mudas devem ser retiradas apenas quando estiverem bem enraizadas. Em seguida, realize o replantio em um substrato de boa qualidade.
Agora que você sabe como cultivar essa espécie, que tal iniciar o plantio da sua cacto-estrela em casa?

-
Tecnologia14 horas atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Tecnologia11 horas atrás
Desconexão noturna: por que desligar o Wi-Fi do celular é essencial?
-
Mundo23 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Cotidiano2 dias atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Empresas2 dias atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil
-
Agronegócio2 dias atrás
Não mate sua planta! Veja dicas essenciais para cuidar da zamioculca
-
Empresas2 dias atrás
Taurus adquire fabricante turca de armas Mertsav
-
Investimentos2 dias atrás
Com alta da Selic, quais investimentos se tornam mais atrativos?