Conecte-se conosco

Empresas

Bristol Myers adquire MyoKardia em negócio de cerca de US$ 13 bi

Com o negócio, a Bristol Myers ganha acesso à mavacamten, uma terapia coronária experimental que tem potencial de ser um grande sucesso.

Publicado

em

A Bristol Myers Squibb comprou a MyoKardia por aproximadamente 13 bilhões de dólares, informou a empresa nesta segunda-feira, em negócio que visa fomentar suas apostas em tratamentos para doenças cardíacas e deixar de depender tanto de seu portfólio de medicamentos para câncer.

Em 2o19, a Bristol Myers comprou a Celgene por 74 bilhões de dólares, juntando duas das maiores produtoras de medicamentos para câncer no mundo, em movimento que marcou a maior transação já vista na indústria farmacêutica.

A Bristol Myers ganha acesso à mavacamten, uma terapia coronária experimental que tem potencial de ser um grande sucesso, disse a MyoKardia. Em fase de testes, o medicamento é voltado para tratamento de cardiomiopatia obstrutiva hipertrófica, uma doença que atinge 200 mil pessoas nos Estados Unidos e Europa na qual o músculo do coração aumenta e impede o fluxo de sangue.

A Bristol Myers disse que quer explorar o uso do mavacamten para tratamento de outras doenças e fortalecer o portfólio de drogas experimentais da MyoKardia.

Ainda no primeiro trimestre de 2021, a Myokardia deve solicitar às autoridades de saúde dos EUA a comercialização do mavacamtenn.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS