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Economia

BrMalls abre 240 lojas de shopping até o fim deste ano

Com 29 empreendimentos no país, grupo priorizará saúde e bem-estar

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Créxito: site andretorres adv

Embalada pelo ‘boom’ de contratos assinados (300), somente este ano, a rede de shopping centers BrMalls (BRML3) – dona de 29 empreendimentos no país – deverá inaugurar, até dezembro próximo, 240 novas lojas.

Interesse crescente – O aquecimento dos negócios, nesse concorrido mercado, pode ser constatado pela concentração de contratos (170) no segundo trimestre do ano (2T21), como medida do grande interesse dos comerciantes em garantir um espaço nos shoppings, conforme as vendas crescem.

Média histórica – Como exemplo do bom momento do setor, no mês de julho, as vendas do grupo alcançaram 91,9% dos níveis pré-pandemia, com ocupação de 85,6% dos consumidores (em comparação à média histórica desse quesito), para uma desocupação de 3,7% da área disponível nas lojas.

Inaugurações – Estão previstas inaugurações das seguintes unidades:  Cobasi (Shopping Estação Cuiabá), um St. Marche (Mooca Plaza, em São Paulo), duas lojas da Track Field (Amazonas Shopping, em Manaus; e Del Rey Shopping, em Belo Horizonte), e três restaurantes Coco Bambu (Catuaí Maringá, Shopping Campo Grande e Del Rey).

Novos hábitos – Frente à demanda crescente por entretenimento, gastronomia e serviços, além de artigos para casa esportivos e cuidados pessoais, a BrMalls busca oferecer soluções que atendam aos novos hábitos dos consumidores, nesse período de ‘saída’ da pandemia, que dá prioridade absoluta a questões, como saúde e bem-estar, acentua seu presidente Ruy Kameyama. No entanto, diante do incremento da inadimplência (18%) no final do 2T21, a companhia deve intensificar a cobrança dos débitos, acompanhada pela redução gradativa dos descontos, em compasso com a normalização das vendas.

Sou um profissional de comunicação com especialização em Economia, Política, Meio Ambiente, Ciência & Tecnologia, Educação, Esportes e Polícia, nas quais exerci as funções de editor, repórter, consultor de comunicação e assessor de imprensa, mediante o uso de uma linguagem informativa e fluente que estimule o debate, a reflexão e a consciência social.

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