Conecte-se conosco

Bancos

BTG anuncia fundo que investe 100% do patrimônio em bitcoin

Investindo em moedas digitais

Publicado

em

BTG Pactual

O BTG Pactual (BPAC11) lançou na última segunda-feira (17) o primeiro fundo de investimentos de um banco brasileiro com alocação de 100% do portfólio em bitcoin. O objetivo é expandir as opções de produtos atrelados ao criptoativo para quem deseja diversificar a carteira de maneira simples e segura e ainda expor o patrimônio às possíveis valorizações da moeda.

Trata-se do BTG Pactual Bitcoin 100 FIC FIM e está disponível para os investidores qualificados na plataforma do BTG Pactual digital, com valor mínimo de aplicação de R$ 1 mil. O ativo é isento de taxa de performance, tem taxa de administração de 0,50% ao ano e liquidez D+4 (quatro dias úteis após a solicitação).

“O lançamento representa a continuidade do trabalho do BTG Pactual em desenhar produtos lastreados em bitcoin”, afirma Will Landers, head de renda variável da BTG Pactual Asset Management, responsável pela gestão do fundo. “É um passo importante de nossa estratégia de oferecer produtos que dão aos clientes novas possibilidades de diversificação de carteira”, complementa.

Veja como declarar Bitcoin e outros ativos digitais no IR 2021

BTG

O produto funciona como um fundo de investimento multimercado ou de ações. Ele tem em sua composição 20% de bitcoin e 80% em renda fixa. Deste volume, 55% é alocado em títulos do Tesouro Selic, 20% em Certificados de Depósito Bancário (CDB) e 5% em operações compromissadas.

O percentual de alocação na criptomoeda segue uma regra da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A autarquia permite o investimento integral em bitcoin apenas para fundos destinados a pessoas físicas ou jurídicas com mais de 1 milhão de reais investidos. Ou para investidores profissionais, com mais de 10 milhões de reais aplicados.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.