Conecte-se conosco

Bancos

BTG faz doação e Museu Afro Brasil vai modernizar infraestrutura de TI

Investimento em tecnologia

Publicado

em

BTG Pactual nova logo

O BTG Pactual, (BPAC11) maior banco de investimento da América Latina, vai doar equipamentos essenciais de TI para o Museu Afro Brasil, localizado no Parque Ibirapuera, São Paulo. A iniciativa vai contribuir para que o museu ofereça rede Wi-fi para seus colaboradores e visitantes, melhorando a experiência da visitação. Inaugurado em 2004, o museu já recebeu mais de 2 milhões de pessoas desde sua fundação.

A doação será realizada em duas etapas, na primeira serão doados 2 servidores e 40 computadores completos, que vão auxiliar na produtividade, gestão dos ativos e rotinas operacionais do Museu. Na segunda fase, será modernizada toda a rede de Wifi do equipamento para oferecer acesso à internet para colaboradores e visitantes no espaço das exposições. Essa etapa contempla a doação de 20 Access Points, que vão garantir a ampliação do sinal de internet.

“O Museu Afro Brasil é uma instituição séria e que conta com nossa profunda admiração, dado sua importância para a preservação de nossa história. É muito satisfatório poder contribuir com esse projeto tão fundamental para a manutenção da cultura brasileira”, afirma Iuri Rapoport, sócio do BTG Pactual e co-Head da área de ESG e Investimento de Impacto.

BTG

O Acervo do Museu Afro Brasil conserva, hoje, mais de 8 mil obras de múltiplos universos culturais africanos, indígenas e afro-brasileiros. Organizado em núcleos temáticos, a exposição de longa duração do acervo abrange aspectos da arte, da religião afro-brasileira, do catolicismo popular, do trabalho, da escravidão, das festas populares, entre outros.

“Essa doação é mais do que bem-vinda, ela caracteriza o compromisso da iniciativa privada com uma instituição pública e relevante, como o Museu Afro Brasil. Com essa doação, vamos garantir o acesso àquilo que o museu tem de mais precioso, que é a história, a arte e a memória do povo brasileiro. E assim, o compromisso fundamental do museu e o do BTG Pactual se afinam neste mister”, conclui o Diretor Curatorial e fundador do Museu, Emanoel Araújo.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS