Conecte-se conosco

Finanças

Buffett ou Gates: Quem possui a melhor estratégia de investimento?

Descubra as estratégias de investimento de Warren Buffett e Bill Gates, dois dos homens mais ricos do mundo.

Publicado

em

Warren Buffett e Bill Gates, dois dos homens mais ricos do mundo, segundo a Forbes, vivem na mesma faixa de patrimônio líquido.

Ambos se movimentam entre o 5º e o 6º lugar dos bilionários globais, em uma concorrência amigável. Mas, apesar de estarem na mesma esfera financeira, suas estratégias de investimento são bastante diferentes.

Fonte: Frederic J. Brown / AFP

Em primeiro lugar no ranking da Forbes, de acordo com a revista, está Elon Musk, seguido por Bernard Arnault, Jeff Bezos e Larry Ellison. Esses homens, assim como Buffett e Gates, usam estratégias de investimento únicas que os ajudaram a acumular riqueza.

Mas, precisamente, como os investimentos de Buffett e Gates se comparam? Vamos dar uma olhada mais de perto.

O que os analistas dizem sobre os investimentos de Warren Buffett?

Conhecido como “O Oráculo de Omaha”, Warren Buffett, com um valor líquido estimado de 106.4 bilhões de euros, faz seus investimentos através de sua Somerset Hathaway, que atrai análises criteriosas de analistas, jornalistas e investidores.

De fato, suas principais ações continuam a ser da Apple e Bank of America, representando impressionantes 47.5% e 8.2% de seus investimentos, respectivamente.

Como está o desempenho das ações presentes na carteira de Buffett?

No corrente ano, as ações da Apple registraram um aumento de mais de 50%, com a empresa, famosa por seu iPhone, a beira de recuperar seu valor de mercado de 3 trilhões de dólares. Já as ações do Bank of America, por outro lado, registram uma diminuição de 13.5% em relação ao início do ano.

E quanto ao portfólio de investimento de Bill Gates?

Bill Gates, cofundador da Microsoft, tem uma fortuna estimada de 104.6 bilhões de dólares – um valor um pouco abaixo do de Buffett. Os investimentos de Gates são principalmente gerenciados através da fundação que ele criou com sua ex-esposa, Melinda.

Suas principais ações estão na Microsoft, Berkshire Hathaway, e a empresa canadense de ferrovias, Canadian National Railway, representando 31.79%, 20.38% e 15.78% da carteira da fundação, respectivamente.

É interessante notar que, apesar de suas diferentes abordagens de investimento, ambos compartilham um apreço por duas empresas: Apple e Berkshire Hathaway.

Com certeza, essas escolhas de investimento refletem as estratégias pensadas de dois dos homens mais ricos do mundo. Se as ações dessas empresas particulares continuassem a prosperar, podemos esperar que o patrimônio líquido desses bilionários aumente ainda mais.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS