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Burger King ganha premiação no Cannes Lions pela sua campanha de burger “bugado”

Segundo os criadores da peça, é uma maneira de chamar a atenção do público entre 18 e 25 anos e, também, serve como uma maneira de ‘’celebrar a imperfeição’’.

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A campanha publicitária do Burger King se destacou nas premiações brasileiras durante o terceiro dia do Cannes Lions – Festival Internacional de Criatividade de 2022.

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O projeto denominado Burger Glitch, ou Burger ‘’bugado’’, ganhou duas modalidades: ganhou na categoria Mobile Lions, que dá o prêmio às melhores propagandas para dispositivos móveis e o outro foi o Brand Experience & Activation, que avalia as ativações que as empresas fazem de forma direta com seus clientes.

A peça publicitária, que foi criada pelo David São Paulo, tinha como objetivo trazer o público mais jovem através de uma linguagem do contexto dos games. A marca utilizou uma ferramenta ‘’mobile’’ para desenvolver um jogo próprio, em que os clientes devem encontrar os ‘’bugs’’ nas promoções da rede de fastfood e quando eles conseguirem completar o jogo, eles ganham descontos especiais.

Outro ponto relevante é que o Burger King também realizou o envio de sanduíches ‘’bugados’’, com ingredientes invertidos ou com a finalização equivocada, para os influenciadores digitais, para reforçar perante o público a ideia da campanha.

Segundo os criadores da peça é uma maneira de chamar a atenção do público entre 18 e 25 anos e também serve como uma maneira de ‘’celebrar a imperfeição’’.

De acordo com o diretor executivo de criação da David São Paulo, Edgard Gianesi, que foi o responsável pela campanha, a relação estabelecida entre a agência e o cliente é simbiótica, visto que as duas trabalham junto há muito tempo: o Burger King está com a empresa desde que a agência nasceu. “A gente é um grupo muito próximo de criação, produção e atendimento”, diz Gianesi.

Para Gianesi, a rede de fastfood, sempre se colocou no mercado como uma marca com espírito ‘’jovem’’ e que se coloca em uma posição de desafiante ao seu principal concorrente, a rede de fastfood McDonald’s. “A marca se constrói também em cima de si mesma, buscando ser relevante também por suas próprias qualidades.”

Ryan Reynolds realiza palestra em Cannes Lions

O terceiro dia do festival Cannes abriu espaço para o entretenimento em um de seus palcos. Um dos melhores momentos do festival veio a partir da palestra do ator canadense Ryan Reynolds, protagonista de Deadpool, que apesar de muitos não saberem, é um grande marqueteiro.

No principal auditório do Palácio dos Festivais, Reynolds deu uma palestra para mais de 2 mil espectadores e falou sobre como a Maximum Effort, sua empresa de marketing, nasceu.

A empresa do ator, Maximum Effort, que é tocada lado a lado com um sócio, realizou inúmeras campanhas para a Match.com e para Peloton, que é uma marca de equipamentos de ginástica.

“Nosso conceito é de que os anúncios podem ser divertidos”, disse Reynolds. “Hoje, há muita burocracia nas marcas, e nós queremos fazer as coisas mais rápido.”

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

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