Empresas
BYD começará a produzir no Brasil em março de 2025
Fábrica em Camaçari está quase pronta.
A montadora chinesa BYD anunciou dia 2 que começará a produzir seus primeiros veículos na fábrica de Camaçari, na Bahia, em março de 2025. A informação foi compartilhada durante uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a presidente-executiva da empresa para as Américas, Stella Li, e diversas autoridades, incluindo o ministro da Casa Civil, Rui Costa, o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, e o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues.
A produção marcará o início da fabricação do primeiro sistema híbrido flex (que combina motores a eletricidade, gasolina e etanol) da BYD no Brasil e no mundo. A montadora estima que até o final de 2025 serão produzidos 150 mil veículos, com a meta de alcançar 300 mil unidades por ano até o final de 2026. A maior parte dos carros será destinada ao mercado brasileiro e à América do Sul, de acordo com o governo.
Camaçari é um município localizado no estado da Bahia, no Brasil, situado na região metropolitana de Salvador. Com uma população de aproximadamente 300 mil habitantes, é uma das cidades mais importantes do estado, tanto em termos econômicos quanto industriais. Camaçari se destaca por abrigar um dos maiores polos industriais do Brasil, o Polo Industrial de Camaçari, que concentra grandes empresas dos setores automobilístico, petroquímico e de energia, entre outros.
Além da sua relevância industrial, Camaçari possui uma área de grande biodiversidade, com praias, reservas naturais e rica fauna e flora. A cidade tem se tornado um importante centro de desenvolvimento econômico, atraindo investimentos tanto nacionais quanto internacionais. O município tem também uma infraestrutura voltada para o crescimento urbano, com boas opções de transporte e serviços públicos, e é considerado um dos polos de crescimento do estado da Bahia.
A empresa
Fundada em 1995, a BYD é uma das maiores empresas de veículos elétricos e soluções de energia renovável do mundo. Com sede em Shenzhen, na China, a empresa se destaca no desenvolvimento e produção de baterias recarregáveis, veículos elétricos (de passageiros e comerciais), e sistemas de armazenamento de energia.
A BYD se tornou líder mundial no setor de transporte sustentável, com presença significativa em diversos mercados, incluindo o Brasil, onde opera desde 2015. Além de veículos elétricos, a empresa tem investido na área de energia solar, oferecendo soluções integradas que combinam geração de energia limpa com mobilidade sustentável. A chegada da montadora ao Brasil reflete sua estratégia de expandir sua atuação na América Latina, com foco no aumento da produção e na oferta de tecnologias mais verdes e acessíveis.
-
Agronegócio1 dia atrás
Pouco conhecida no Brasil, banana azul conquista paladares pelo mundo
-
Cotidiano1 dia atrás
Adeus, teto de vidro! Pedreiro ensina técnica simples para acabar com infiltração no telhado
-
Economia17 horas atrás
Inflação: Mercado financeiro eleva previsão de 4,63% para 4,71%
-
Tecnologia1 dia atrás
Cuidado com clonagem de voz pelo WhatsApp: golpistas fingem ser conhecidos das vítimas
-
Tecnologia2 dias atrás
ChatGPT está prestes a ganhar função que mudar para sempre o uso da IA
-
Empresas1 dia atrás
Nubank estuda transferir sua sede legal para o Reino Unido
-
Economia1 dia atrás
Qual será o salário mínimo em 2025? Previsão surpreende trabalhadores
-
Empresas2 dias atrás
Elon Musk recorre à justiça contra a dona do ChatGPT