Conecte-se conosco

Empresas

CADE aprova aquisição da CEEE-T pela CPFL Energia

Companhia Estatual de Transmissão de Energia Elétrica

Publicado

em

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou a aquisição da CEEE-T pela CPFL Energia, conforme comunicado encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, trata-se da Companhia Estatual de Transmissão de Energia Elétrica por parte da CPFL Comercialização Cone Sul Ltda., subsidiária da CPFL Energia.

A CPFL obteve lucro líquido de R$ 1,126 bilhão no segundo trimestre de 2021, aumento de 143,6% em relação ao mesmo período de 2020.

Conforme a empresa, o resultado foi alcançado, sobretudo, pelo bom desempenho da companhia em geração de energia eólica e pela recuperação da venda de energia na área de concessão – com destaque para o consumo da classe industrial, que superou os níveis pré-pandemia. A atualização do ativo financeiro da concessão das distribuidoras também contribuiu para esse resultado.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) alcançou R$ 2,054 bilhões, 70% superior ao registrado no segundo trimestre do ano passado. O crescimento foi puxado, principalmente, pelo segmento de distribuição.

CPFL

Ainda de acordo com a empresa, com a recuperação da indústria e reabertura do comércio, as vendas de energia cresceram 12,9% no período e superaram em 1,5% o nível pré-pandemia (segundo trimestre de 2019).

Já o mercado de trabalho ainda desfavorável e a queda na renda disponível afetaram o índice de inadimplência, levando a PDD a atingir 1,34% do total da receita de fornecimento, ante 1,28% no segundo trimestre de 2020. A melhor incidência de ventos no Nordeste, que levou à expansão de 38,2% na produção das usinas eólicas, também contribuiu para a maior geração de caixa e lucro da CPFL.

A companhia está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker CPLE3.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS