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Cade aprova compra do Grupo BIG pelo Carrefour Brasil

O grupo Carrefour Brasil acabou de fazer a compra do Grupo Big. Venha ver no que essa compra irá influenciar no mercado de varejo e atacado!

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Grupo Big

No dia 25 de maio de 2022, o conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a compra das lojas do Grupo BIG, por um dos maiores varejistas do Brasil, o Carrefour Brasil, com algumas restrições que foram previamente acordadas pelas empresas junto ao órgão antitruste.

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Em vista disso, é válido destacar, também, que a decisão foi unânime, com os conselheiros Lenisa Rodrigues Prado, Luis Henrique Bertolino Braido, Gustavo Augusto Freitas de Lima e Sérgio Costa Ravagnani acompanhando o voto do relator Luiz Augusto Hoffmann.

Além disso, o relator também afirmou que não foram identificadas preocupações concorrenciais nos mercados de atacado, de distribuição e de postos de revenda de combustíveis.

Desse modo, no segmento de atacado e varejo, que possui o Assaí como principal rival do Carrefour Brasil, os negócios estão com um “potencial de gerar exercício de poder de mercado em nove localidades diferentes“.

Por conseguinte, é fundamental deixar claro que, de acordo com o Cade, o Carrefour Brasil configura-se como a maior rede de atacado e varejo do Brasil, enquanto que o BIG é a terceira maior. Destarte, de acordo com o Carrefour Brasil, esse acordo irá incluir a venda de 14 lojas, das quais 11 são hipermercados ou atacados e varejo.

Nesse sentido, as vendas podem ocorrer após a conclusão da operação, na medida em que a companhia afirmou que as lojas representam cerca de 3.6% do parque total e 6% da receita do Grupo Big no ano de 2021, ante recomendação da superintendência do Cade de cerca de 10% das lojas.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

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