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Café, baunilha e até limão: sabores ‘diferentões’ que a Coca-Cola tem e você não sabia

Sabores de Coca-Cola pouco conhecidos ainda não chegaram ao Brasil oficialmente.

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A Coca-Cola é uma das bebidas mais icônicas do planeta, conhecida por seu sabor e coloração singulares. Com o tempo, a marca expandiu seu portfolio e começou a explorar opções que vão além da tradicional, o que revela combinações inusitadas.

De clássico a exótico, a adição de novos sabores, que muitas vezes são inspirados em tendências locais, reflete a busca constante por inovação e originalidade.

Embora muitos desses produtos diferentes jamais tenham chegado ao Brasil, eles continuam a fascinar consumidores internacionais e a provar que a Coca-Cola é uma marca sem fronteiras.

1. Coca-Cola Café

Lançada inicialmente no Japão em 2017, a Coca-Cola Café intensifica a cafeína com grãos brasileiros. A linha inclui variações como baunilha, caramelo, mocha e um blend mais forte, assim se expandiu depois para a América do Norte.

2. Coca-Cola Cereja e Baunilha

Em 2020, a Coca-Cola lançou nos Estados Unidos a versão cereja e baunilha, uma combinação que, inspirada em sobremesas como o bolo floresta negra, une dois sabores clássicos.

Essa opção ainda não está disponível no Brasil.

3. Coca-Cola Limão

A Coca-Cola Limão desafia o paladar com suas versões Lemon e Lime. Enquanto a Lemon tem sabor de limão siciliano e já foi vendida no Brasil, a Lime é encontrada em países da Europa e Oceania.

Coca-Cola limão – Imagem: Tricky Shark/Shutterstock

4. Coca-Cola Manga

A manga aparece em três versões distintas. A Coca-Cola de Manga tradicional foi vendida em Israel. Já a Twisted Mango ganhou destaque na América do Norte, e a Exotic Mango Light Taste surgiu na Europa.

5. Coca-Cola Gengibre

Inspirada por uma lenda urbana de Hong Kong, a Coca-Cola de gengibre veio na forma dos produtos Ginger e Ginger Lime Light Taste.

A ideia surgiu de uma mistura caseira com gengibre e limão, conhecida por suas propriedades anti-inflamatórias.

6. Coca-Cola Morango

Com opções na Europa e Japão, a Coca-Cola Morango surpreende com seu aroma e sabor natural da fruta. Na Europa, o toque suave de capim-limão diferencia-se da versão local. Já no Japão, o rótulo rosa destaca o produto.

Coca-Cola morango – Imagem: Ned Snowman/Shutterstock

Os sabores inovadores de Coca-Cola mostram a habilidade da marca em se reinventar e atender diferentes mercados. Contudo, muitos desses produtos ainda não chegaram ao Brasil, o que deixa os consumidores locais ansiosos.

A expectativa é que, um dia, esses refrigerantes possam ser apreciados por aqui também.

Olá, sou John Monteiro, guitarrista e jornalista. Nascido no ano da última Constituição escrita, criado na periferia da capital paulista. Fã de história e política, astronomia, literatura e filosofia. Curto muita música, no conforto da minha preguiça, frequento mais palavras que livrarias.

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