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Caixa cria recurso no celular para pagamentos de até R$ 1 mil; Saiba mais

Caixa Econômica Federal lança funcionalidade para garantir mais segurança ao cliente na hora de fazer uma transação.

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Pandemia favorece crescimento das carteiras digitais

Os clientes da Caixa Econômica Federal agora contam com mais um recurso para aumentar a segurança de suas transações. O serviço, chamado Alerta SMS, envia mensagens no celular do usuário para que ele possa acompanhar de perto todas as suas operações.

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“A Caixa está sempre inovando e buscando a excelência quando o assunto é segurança. Para isso, a Caixa criou o serviço Mensagem via Celular“, disse o banco.

A nova ferramenta envia notificações, via SMS, sobre transações de débitos aprovadas, canceladas e negadas, realizadas em uma conta corrente ou poupança da Caixa. As compras feitas no cartão de débito também são informadas.

O serviço possibilita que o cliente saiba na mesma hora quando alguma transação for feita sem seu consentimento. Além disso, ele oferece mais controle sobre a vida financeira.

Como usar o Alerta SMS

A Caixa liberou algumas dicas para a melhor utilização dessa novidade. A primeira é evitar o acúmulo de mensagens de texto no celular, já que isso pode impedir o usuário de visualizar os alertas.

Em caso de roubo ou perda do celular, é importante cancelar o serviço imediatamente em uma agência da Caixa ou no internet banking. Quando for utilizar o site, verifique se está mesmo na página oficial antes de fornecer dados pessoais.

Se o usuário precisar trocar o número de celular, será necessário excluir o serviço e fazer uma nova ativação informando o novo telefone. Além disso, serviço pode ser cancelado pelo titular da conta a qualquer momento.

“Caso receba uma mensagem de cancelamento não reconhecida por você, contate imediatamente sua agência da Caixa ou suporte telefônico, pelo 0800 726 0104. O serviço está disponível 24h por dia, 7 dias por semana”, recomendou a Caixa.

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