Economia
Caixa deve lançar nova modalidade de financiamento imobiliário sem entrada
Novo programa habitacional promete revolucionar o mercado. Além de permitir a compra de imóveis sem entrada, prazo para quitar o financiamento pode chegar a 35 anos.
A Caixa Econômica Federal estuda a criação de um programa habitacional que promete revolucionar o mercado imobiliário. A nova modalidade vai permitir a compra de imóveis sem entrada, com até 35 anos para quitar o financiamento. As informações são do jornal Gazeta do Povo.
Segundo levantamento da Fundação João Pinheiro, cerca de 8% das residências brasileiras são consideradas deficitárias, totalizando 5,88 milhões de imóveis nessas condições. Os dados indicam que o país não vem avançado nesta área, uma vez que esses números se mantém há quatro anos.
Deste total, 3 milhões estão pagando aluguel de valor superior a 30% da renda familiar, o que acaba pesando no orçamento. Ademais, 1,48 milhão vivem em situação precária, enquanto 1,35 milhão de residências são divididas por mais de uma família.
O novo financiamento imobiliário, portanto, vai facilitar a aquisição de imóveis para esta parcela da população. Não há uma previsão de quando a modalidade estará disponível, uma vez que a Caixa ainda não divulgou as condições do programa.

-
Tecnologia9 horas atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Tecnologia6 horas atrás
Desconexão noturna: por que desligar o Wi-Fi do celular é essencial?
-
Mundo17 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Cotidiano2 dias atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Empresas2 dias atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil
-
Agronegócio1 dia atrás
Não mate sua planta! Veja dicas essenciais para cuidar da zamioculca
-
Empresas2 dias atrás
Taurus adquire fabricante turca de armas Mertsav
-
Investimentos2 dias atrás
Com alta da Selic, quais investimentos se tornam mais atrativos?