Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Caixa Econômica e Vibra ingressam na lista de 500 maiores do planeta da Fortune

Revista americana de negócios.

Publicado

em

Crédito: Gazeta do Povo

A Caixa Econômica Federal e a Vibra Energia (VBBR3) ingressaram na lista de 500 maiores do planeta da Revista Fortune.

De acordo com o periódico norte-americano, a primeira consta na 406ª posição e a segunda na 429ª colocação.

As duas aparecem à frente de gigantes como Netflix (484), SAP (472), Inditex (dona da Zara, na 444ª posição) e 3M (443).

Vale lembrar que a Caixa já havia aparecido no ranking em outras duas ocasiões no passado, mas a Vibra surge pela primeira vez.

De acordo com O Globo, a Vibra é resultado de um recente processo de privatização da BR Distribuidora, que era controlada pela Petrobras.

Conforme o periódico carioca, além das duas, o Brasil tem ainda outras sete empresas no ranking que já apareciam na lista do ano passado. São elas: Petrobras (71), JBS (177), Itaú Unibanco (207), Banco do Brasil (251), Bradesco (273), Raízen (301) e Vale (332).

Caixa Econômica e Vibra na Fortune

Ainda de acordo com O Globo, todas menos a Vale (VALE3) ganharam posições no ranking — a Petrobras (PETR4), por exemplo, ocupava o lugar de número 128 em 2022. Já a mineradora brasileira despencou da 231ª para a 332ª colocação.

O ranking geral da Fortune 500 é encabeço, pelo décimo ano seguido, pelo Walmart, com faturamento de mais de US$ 600 bilhões. Mas a gigante petrolífera da Arábia Saudita Saudi Aramco conseguiu saltar da 6ª para a 2ª posição este ano.

A revista

A Fortune é uma revista sobre negócios americana, fundada por Henry Luce em 1930. Suas publicações, que incluíam Time, Life, Fortune e Sports Illustrated, tornaram-se a Time Warner, o maior conglomerado de mídia do mundo, antes de sua aquisição pela AOL em 2000.

Já a Caixa Econômica é um banco público e a Vibra uma empresa privada.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS