Conecte-se conosco

Bancos

Caixa emite ALERTA GERAL para quem quer financiar a casa própria

Financiamento de imóvel para 2025 terá mudanças.

Publicado

em

O sonho de muitos brasileiros é adquirir a sua casa própria. A Caixa Econômica Federal emitiu um alerta para os brasileiros que desejam financiar a casa própria em 2025.

O presidente do banco, Carlos Vieira, expressou sua preocupação com a escassez de recursos para o financiamento imobiliário e fez um apelo para que o governo federal busque alternativas para evitar uma crise no setor.

Medidas adotadas pela Caixa Econômica Federal

Uma das soluções pensadas pela Caixa é a emissão de títulos verdes, o que pode trazer novos recursos para o financiamento habitacional.

Além disso, o banco anunciou que realizará apresentações a investidores nos Estados Unidos com o objetivo de atrair mais investimentos para esse setor.

A carteira de crédito da Caixa atingiu R$ 1,144 trilhão, sendo que 65,9% desse total corresponde à carteira imobiliária, que fechou o trimestre com um saldo de R$ 754,3 bilhões. Um crescimento de 14,4% em 12 meses.

A maior parte desses recursos vem do FGTS e do SPBE, que é uma linha de financiamento imobiliário que permite financiar até 80% do valor do imóvel, com juros limitados a 12% ao ano e prazo de até 35 anos para quitação da dívida.

A Caixa garante que suas linhas de crédito estão ativas e as contratações seguem dentro da normalidade, de acordo com os critérios da instituição financeira.

Diante desse cenário, é importante que os brasileiros que desejam financiar a casa própria em 2025 estejam cientes das possíveis dificuldades no acesso aos recursos para o crédito imobiliário.

É fundamental buscar informações atualizadas sobre as condições de financiamento e estar atento às possíveis mudanças que podem ocorrer no mercado.

Por fim, a Caixa reforça a importância de medidas para garantir a continuidade do financiamento habitacional no país, como a busca por novas fontes de recursos e o incentivo à entrada de investidores no setor.

Com planejamento e informação, é possível realizar o sonho da casa própria de forma segura e sustentável.

Formada produtora editorial e roteirista de audiovisual, escrevo artigos sobre cultura pop, games, esports e tecnologia, além de poesias, contos e romances. Mãe de três curumins, dois cachorros e uma gata, também atuo ativamente em prol à causa indígena no Brasil.

Publicidade

MAIS ACESSADAS